terça-feira, 6 de maio de 2014

"Se há falta de recursos, não podemos aprovar aumento na carga horária de CC's e mais FG's"

Resumo da Sessão Legislativa. 04 de maio de 2014.
Mandato do PCdoB, Vereadora Rosane Simon

 
Na sessão legislativa desta segunda-feira, dois projetos distintos tinham como tema cargos em comissão e função gratificada e em ambos os casos, receberam votos contrários da Bancada de Oposição. Um deles previa a extinção do cargo em comissão de assessor jurídico da secretaria de Administração, cuja carga horária semanal é 20h, e a criação do cargo em comissão de assessor jurídico no âmbito do Gabinete do Prefeito, passando para 40h. Outro projeto, criou função gratificada, no Pronto Atendimento de 24 horas que funciona junto à Secretaria Municipal de Saúde.

A Vereadora Rosane Simon justificou o voto contrário em ambos os projetos, dizendo que é evidente o inchaço na administração municipal e que a luta deve ser por preenchimento de vagas no quadro funcional e não de CC's, valorizando o servidor público. “Ouvimos tanto falar em recursos escassos e o município sempre usa essa justificativa para não levar adiante projetos na área de saúde e educação, por exemplo. Nos soa dispensável então, aprovar aumento de carga horária para CC's", explicou.

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais festejou 25 anos

Usando o espaço do pequeno expediente, Rosane Simon relatou participação na festa em comemoração aos 25 anos do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ijuí, saudando a todos pela data. “É um Sindicato expressivo em nossa comunidade e que luta sempre ao lado das demais entidades Sindicais em nossa cidade, reforçando a luta de todos os trabalhadores e trabalhadoras”.

UBM retoma agenda na cidade
Rumo ao seu 9º Congresso Nacional, a União Brasileira de Mulheres reuniu seu núcleo em Ijuí para organizar a participação na etapa estadual do congresso da entidade. Estiveram presentes ao encontro a Presidenta do Fórum de Mulheres do Mercosul, Emília Fernandes, a Vereadora de Porto Alegre e uma das fundadoras da UBM no país, Jussara Cony; Fabiane Dutra, coordenadora da UBM na capital e Adriane Hanke, coordenadora do Fórum Permanente da Mulher de Ijuí. “Este encontro foi preparatório ao nosso congresso que debate a importância da mulher inserir-se em todos os espaços da nossa sociedade”.

Rosane Simon ainda parabenizou os organizadores da FENII pelo espaço aberto as indústrias locais, onde pode-se ver a “criatividade e a potencialidade do nosso setor industrial”. Referindo-se as comemorações do 1º de maio, Rosane Simon salientou em seu discurso que o dia é dos trabalhadores e das trabalhadoras e não do trabalho, como alguns querem fazer pensar. “Comemoramos a nossa luta em busca de ampliarmos a consciência de classe nos trabalhadores lembrando que esse é o dia daqueles que constroem no dia a dia a riqueza da nossa cidade, do estado e do país, dando com o suor da sua jornada de trabalho a sua cota para a riqueza desta nação”.

Rosane Saudou também os 196 anos do nascimento de Karl Marx cuja atualidade do pensamento e das teorias que estipulou são um guia para aqueles que buscam no trabalho e na produtividade, ampliar direitos e conquistas, para todos.

Por uma sociedade de paz e justiça
Por fim, a Vereadora referiu-se ao caso recente veiculado em redes sociais, em que uma mulher foi linchada por populares, incitados pelas redes sociais. “No momento em que vemos o movimento de determinadas personalidades incitando a violência e que estas atitudes culminam, através de um simples boato, ao que parece nas investigações, inverídico, temos que repensar nossa sociedade. Se seguirmos nesta lógica individualista, disseminando ideias como estas, podemos cometer grandes injustiças. Nossa luta deve ser por uma sociedade de paz e justiça, conclui.

Pedido de Informação
PI.: Segundo notícia no Jornal da Manhã no dia 24 de abril de 2014, na Página 04, foi realizado operação tapa buracos no trecho da travessa compreendida entre a ERS 522 e BR 285. Segundo a matéria este trecho, que compreende 800 metros, recebeu em julho de 2013, pavimentação asfáltica, a qual teve um custo de 38 mil reais. Houve licitação para esta obra de pavimentação asfáltica? Caso positivo, enviar cópia de todo o certame licitatório, incluindo o projeto e nome da empresa ganhadora do certame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário