quarta-feira, 14 de maio de 2014

Segue sem definição drenagem de canal a céu aberto no Bairro Glória

Resumo da Sessão Legislativa. 11 de maio de 2014.
Mandato do PCdoB, Vereadora Rosane Simon


Nesta Sessão Legislativa, usando o espaço do pequeno expediente, a Vereadora Rosane Simon realizou um novo informe sobre os trâmites que realizara junto com o seu Gabinete para o atendimento de uma das mais antigas revindicações dos moradores do Bairro Glória, que é a canalização de um arroio paralelo a Rua Sepé Tiarajú, entre as Ruas Pará e Cassiano Ricardo. “Estivemos hoje no local verificando as obras de pavimentação da Rua Sepé Tiarajú e que atendem parcialmente esta comunidade. Visitamos o local com o Secretário de Desenvolvimento Urbano Ubirathan Erthal buscando viabilizar uma solução para a canalização do arroio”, disse a Vereadora.

Havia uma demanda ambiental com o Ministério Público que impedia a canalização. Esta demanda foi superada, já que somente esta parte do arroio, de apenas duas quadras, está a céu aberto, prejudicando os moradores da região com transbordamentos e com a infestação de pragas, como ratos e baratas. “Fui ao local para explicar aos moradores a nossa posição. Há um sentimento de frustração porque desde o dia 2 de janeiro deste ano, quando nos reunimos com o Prefeito e com Secretários, após reunião com os moradores, estamos buscando a viabilização desta obra. Hoje o Executivo alega que não há orçamento para este projeto mas lembramos que há o comprometimento do Prefeito e dos Secretários com esta questão”, sublinhou a Vereadora.

Rosane Simon garantiu aos moradores que segue lutando para que o Executivo execute o serviço e tenta uma nova reunião entre o Executivo e moradores para que estes recebam satisfação pela demora na execução do projeto.

Dia do profissional de enfermagem
Ainda no espaço do pequeno expediente, Rosane lembrou também do Dia dos Enfermeiros e Enfermeiras. “Uma categoria muito cara para o andamento da saúde em todos os segmentos da sociedade”. Ela salientou ainda a luta do Deputado Federal do PCdoB, Assis Melo, que foi o relator na Comissão do Trabalho, do projeto que prevê 30 horas semanais e o estabelecimento do piso nacional da categoria, emitindo parecer favorável aos dois projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário