terça-feira, 27 de maio de 2014

Rosane Simon propõe Comissão Especial para avaliar situação do Frida Heck

Resumo da Sessão Legislativa. 26 de maio de 2014.
Mandato do PCdoB, Vereadora Rosane Simon


Nesta Sessão Legislativa, a situação do Condomínio Frida Heck voltou a ser tema de intensos debates entre Vereadores governistas e de oposição. O condomínio que foi entregue aos moradores a menos de um ano, enfrenta problemas estruturais que infernizam a vida dos moradores. “É nossa responsabilidade encaminhar este assunto e encontrarmos uma solução o mais rápido possível porque estes moradores estão nos pedindo socorro”, disse Rosane Simon.

Desde a entrega da obra houve reclamações com relação a diversos problemas. Na Sessão Legislativa anterior, cerca de 50 moradores, portando faixas, protestaram no plenário do legislativo pela falta de respostas do Executivo para esta questão. “Depois do que aconteceu na última sessão e após ler o relatório da reunião dos moradores na promotoria tenho a plena convicção de que se nos estivéssemos no lugar deles estaríamos muito mais indignados”, complementou Rosane.

A Vereadora disse que apesar de a obra ser financiada pela Caixa Econômica Federal, a responsabilidade por tocar a projeto é da Prefeitura, que deve tomar as medidas necessárias para que se encontre a responsabilidade pelos inúmeros problemas apresentados na construção. “Alguém tem a responsabilidade por todos os erros que estes moradores relatam. Não podemos esquecer que estamos falando de um projeto financiado com dinheiro público, que previa inclusive a construção de uma área de lazer, e que esta obra foi entregue aos moradores nestas condições que eles relatam, ou seja, com problemas de extrema gravidade e que denotam questões que tem que ser investigadas”.

Diante da chuva e do frio intenso dos últimos dias, no desespero os moradores torcem para que o tempo melhore. A chuva invade os apartamentos pelas janelas e rachaduras e há apartamentos que ficam alagados em todos os cômodos. “É um caso grave e temos a intenção de ajudar a solucionar o problema desta população. Precisamos saber quem falhou e quais falhas ocorreram neste processo todo” sublinhou a Vereadora.

Rosane Simon encaminhará ainda esta semana a proposta de constituição de uma Comissão Especial para ouvir as partes envolvidas e também para que o legislativo ajude a encontrar uma solução para os moradores. “Essa população não pode ficar no desespero a cada chuva e a Prefeitura deve explicações para a comunidade no sentido de identificar os problemas e expor quem são os responsáveis pelas falhas ocorridas”, concluiu Rosane Simon.

IECLB e CREA recebem homenagens
A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura foram homenageados pelo Legislativo nesta Sessão Plenária. A IECLB recebeu homenagem pelos 100 anos da Igreja do Relógio e que recentemente foi restaurada. “Saúdo a Pastora Ana e todos os representares da direção e da comunidade evangélica. Em nome da bancada de oposição deixo o nosso carinho pelo trabalho coletivo que vocês realizam de uma forma harmônica e com muito êxito, nestes 100 anos. Sabemos que há nesta comunidade um trabalho de gerações e uma história assim não se faz com poucas mãos, por isso nosso reconhecimento as muitas pessoas que com alegria se dedicam a esta comunidade”, disse Rosane Simon.
Igreja da Cruz completou 100anos

CREA/RS recebeu homenagem pelos 80 anos da entidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário