sexta-feira, 7 de junho de 2013

Junior Piaia abre I Conferência do Meio Ambiente em Ijuí

Junior Piaia na mesa de abertura da I Conferência do Meio Ambiente em Ijuí
Iniciou na manhã desta sexta-feira (07), a I Conferência Municipal de Meio Ambiente em Ijuí. A conferência é parte do processo da 4ª Conferência Nacional sobre o tema que tem como lema "Vamos cuidar do Brasil". A conferência tem por objetivo debater com a sociedade brasileira - governos, empresários e sociedade civil – sendo o fórum adequado para expor preocupações, dividir responsabilidades e apresentar reivindicações e sugestões que aprimorem a política ambiental do País.

Junior Carlos Piaia esteve na mesa de abertura da conferência local em Ijuí, representando o Secretário Estadual de Meio Ambiente, Néio Lúcio. Piaia atualmente ocupa o cargo de Diretor do Departamento de Florestas e Áreas Preservadas (DEFAP), uma das três diretorias da Secretaria de Meio Ambiente do estado. Compuseram a mesa de abertura o Prefeito Fioravante Ballin, o Vice-prefeito Ubirajara Teixeira, a representante do Ministério Público Deolinda Hanusch.

Em sua fala, Piaia lembrou a importância de legar às futuras gerações um ambiente melhor no qual a produção dos bens necessários para que todos tenham uma melhor qualidade de vida estejam em equilíbrio com a preservação da natureza.

“Nosso grande desafio é o equilíbrio entre produção e preservação e para que isso aconteça é necessário o envolvimento de todos”, disse.

Piaia saudou a realização do processo de conferências. “Precisamos ter uma visão estratégica sobre os órgãos que tratam de políticas sobre o meio ambiente. É preciso investir nestes órgão é esta é a determinação do Governador Tarso Genro”. Segundo Piaia, há uma maior consciência desta necessidade nos governos e na sociedade. “É em espaços como o das conferência, mediadas pelo estado e com a plena participação da sociedade que as melhores políticas públicas podem ser produzidas com o objetivo da alcançar este equilíbrio e alcançar qualidade de vida para todos e todas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário