quinta-feira, 9 de maio de 2013

CPS prepara militantes para a fundação do PCdoB em Braga


A fundação do PCdoB na cidade de Braga foi precedida na noite desta quinta-feira (08) pelo Curso do Programa Socialista realizado para o grupo que está a frente da fundação do Partido na cidade. O município de Braga tem cerca de 3800 habitantes e está localizado no noroeste do estado do Rio Grande do Sul, próximo as cidades de Santo Augusto, Três Passos e Tenente Portela.

O CPS foi organizada pela direção do PCdoB de Ijuí. O tutor do curso foi o Secretário de Comunicação Adriano Schröer. O Presidente do Partido Ângelo Schiavo e a militante Tamires Okasezki acompanharam o curso. Ângelo, que conjuntamente com Junior Piaia e José Padilha estão dando suporte a fundação do PCdoB na cidade fez a apresentação da proposta do curso. “Para vocês que estão chegando no Partido, um dos pilares da militância no PCdoB é a formação através do estudo e do conhecimento do nosso programa para o Brasil e da realidade brasileira”.

O núcleo que prepara a fundação do Partido na cidade é composto por professores e trabalhadores na educação. Juliano Antonio da Silva, elogiou e agradeceu a iniciativa do Partido em formação. “Foi muito importante para nós este curso porque, apesar de já conhecermos o Partido, tivemos a oportunidade de conhecer melhor as propostas e os objetivos do PCdoB. É importante saber que o Partido tem um projeto de nação alinhado com a defesa do povo e dos trabalhadores”.

O grupo está no momento convidando mais pessoas ao ato de fundação do PCdoB em Braga. Ângelo Schiavo reafirmou a disposição da direção de Ijuí em dar suporte e apoiar a iniciativa. “Nosso crescimento é fundamental para a nossa luta. A ação de vocês em fundar o Partido aqui em Braga é um ato histórico e muito importante para nós”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário