terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Com participantes de Ijuí, Curso Nacional de formação do PCdoB inicia dia 20

Luiz Etevaldo da Silva
O secretário de Formação Política do PCdoB de Ijuí, Luiz Etevaldo da Silva, juntamente com o Secretário de Comunicação do Partido, Adriano Schroer, estarão em São Paulo a partir do próximo dia 20 de janeiro, participando do Curso de Formação Nível III, no Hotel Fazenda Hípica Atibaia.

A realização do curso é parte da programação da Escola Nacional do PCdoB, no esforço de consolidar a formação de quadros partidários e de novos dirigentes, preparando-os para dirigir o Partido no enfrentamento das importantes batalhas na luta de ideias e qualificando estes quadros para o debate político aprofundado e fundamentado. O curso tem duração de 10 dias, em três turnos de aula. Além da formação política, o curso abordará conteúdos relacionados à História, Sociologia, Política, Filosofia, Estado, Economia Política e Desenvolvimento, Socialismo e desafios da organização partidária.

A proposta do curso é resultado de uma longa jornada de elaboração coletiva de professores, professoras e de colaboradores da coordenação da Escola Nacional, e baseia-se nas experiências mais recentes sobre formação militante, no contexto histórico da nova luta pelo socialismo e no aprofundamento da compreensão sobre o Brasil a partir de uma interpretação marxista renovada.

“Lá estarei ressignificando ou ampliando conceitos, dialetizando princípios e concepções para qualificar a luta de ideias, pois as circunstâncias desafiam os comunistas, posto que a luta de ideias precisa ser ampliada, fundamentada, para que se constitua em empoderamento e possamos, assim, construir novas relações sociais, marcadas pela justiça, solidariedade e cuidado com a vida”, afirmou Luiz Etevaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário