quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Vereadora Rosane Simon avalia as pré-conferências da juventude

O município de Ijuí finalizou na última terça-feira (09), o processo de realização das pré-conferências temáticas da juventude.

Rosane Simon, que participou da maioria dos debates, avaliou o processo como positivo, mas entende que a baixa participação é resultado do desencanto que a juventude tem, não com a política, mas com a forma como as políticas públicas são conduzidas e executadas em Ijuí. “As demandas que os participantes encaminharam são questões primárias que já deveriam ter sido superadas em uma cidade do porte de Ijuí. Temas como a existência de espaços para a prática de esportes ou para manifestações culturais são demandas que ainda, em pleno século XXI, a cidade não oferece aos seus cidadãos”, disse a vereadora.

 
Apesar disso, Rosane Simon parabenizou o executivo pela realização das pré-conferências. Ela cita algumas sugestões que colheu no processo como a de uma lei dê apoio a dança e que englobe as características étnicas desta manifestação cultural no município e também as proposta de criação das Secretarias da Juventude e do Esporte e Lazer. “A juventude entende que estas áreas precisam de mais recursos e de maior comprometimento do governo municipal para efetivar políticas públicas eficientes nestas áreas”, explicou.

O processo se encerra com a realização da Conferência Municipal da Juventude no próximo dia 24 de agosto, na Cripta da Paróquia São Geraldo, com início as 18 horas. “As pré-conferências foram muito importantes para mim porque a gente se renova, as ideias se renovam quando podemos ouvir as demandas dos diferentes segmentos da sociedade e a partir delas atuar na Câmara para concretizá-las. Gostaria de convocar a nossa juventude para estar presente na Conferência Municipal. É lá que vamos construir juntos propostas para a nossa cidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário