sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Em ato com Vice-governador Beto Grill, César Busnello lança candidatura a prefeito

O PSB de Ijuí realizou ato nesta sexta-feira (12) em que lançou a pré-candidatura do Vereador César Busnello a prefeitura de Ijuí. Estiveram presentes o Vice-governador Beto Grill, pré-candidatos a vereador pela sigla, filiados e representando o PCdoB, a vereadora Rosane Simon e o Secretário Municipal de Comunicação Adriano Schröer.

O ato foi aberto por Vilson Dornelles, presidente do PSB, que em nome do partido saudou a todos, já anunciando a pré-candidatura do vereador. “César Busnello está preparado, tem boas ideias e mostra com sua atuação na Câmara de Vereadores de Ijuí que tem amplas condições de enfrentar este desafio”.

Em seguida falou o Vice-governador. Muito entusiasmado, Beto Grill fez um balanço de sua própria trajetória política e eleitoral para referendar a pré-candidatura de César Busnello. “Enfrentei muitos desafios e com muito trabalho sedimentamos a nossa posição para hoje desempenhar este importante papel”. Falando de sua visita a região como Vice-governador, Beto Grill disse que cumpria tarefa e determinação do governador Tarso Genro. “Realizo intensa agenda na região porque queremos estar perto das comunidades, interagindo com o povo do Rio Grande e aproximando o governo do povo e o povo do governo”.

A Vereadora Rosane Simon também foi convidada a falar. Rosane saudou a todos lembrando que há muito tempo os dois partidos caminham juntos e do protagonismo que ambos tiveram para consolidar a aliança do campo de esquerda que elegeu o Governador Tarso Genro no primeiro turno. “As perspectivas se constroem e o caminho se faz passo a passo. Reafirmamos aqui que o PCdoB tem a sua liderança municipal que é o Junior Piaia, mas que valorizamos muito este ato e a candidatura do colega César Busnello. Sabemos que a sociedade de Ijuí busca outra realidade e mais consequência, políticas sociais realmente concretas na cidade de Ijuí”. Rosane também falou da importância da visita do Vice-governador Beto Grill. “Sua presença e muito importante, porque sabemos que esse é um governo que caminha junto com o povo para a construção de uma sociedade melhor no Rio Grande”.

“Em 2005, com muita ousadia fundamos o PSB em Ijuí e agora, novamente, enfrentamos o desafio de uma candidatura ao executivo”. Assim iniciou sua fala o pré-candidato a prefeito, Vereador César Busnello. “Falta igualdade de oportunidades aos cidadãos de Ijuí, como na saúde, onde uns tem acesso imediato e outros não. Por estas deficiências que somos críticos ao governo municipal, que é deficitário em muitos outros pontos”, afirmou.

 
Em seu discurso Busnello pregou o diálogo e a união dos partidos de oposição. Para ele, é necessária uma fusão de projetos para a configuração de uma nova proposta de gestão no município. “Chega da política do feijão com arroz, deste governo cansado que não tem mais o que apresentar para a comunidade. Vamos conjugar forças. Todos juntos pela mudança em Ijuí”.

Após o almoço o Vice-governador Beto Grill visitou o gabinete do Prefeito Fioravante Ballin, a reitoria da UNIJUI e a empresa Hidroenergia. Logo após, seguindo para Cruz Alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário