quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Base da Comunicação debate militância na rede

O PCdoB de Ijuí reuniu nesta semana a sua militância em uma Base da Comunicação. A proposta deste espaço é coordenar forças para a atuação militante nas redes sociais e fundamentalmente, incentivar a produção textual e audiovisual de análises críticas e notícias nos veículos de comunicação do partido como o Blog do PCdoB/Ijuí ou o Portal da Organização.

Segundo o Secretário de Comunicação Adriano Schröer, as ações visam fundamentalmente furar o bloqueio que existe nos veículos de comunicação na cidade, criando alternativas para a divulgação das ações e das ideias produzidas pelo partido e também por seus militantes. “Queremos organizar nossa militância para atuar nos espaços existentes fora das mídias tradicionais que estão, na maioria dos casos em Ijuí, comandadas por grupos políticos adversários”, explica. Adriano entende que apesar disso, há espaço para o partido nestes veículos, principalmente em função da atuação do mandato da Vereadora Rosane Simon e do protagonismo do PCdoB como uma das principais forças políticas do município. “Temos muito a dizer para a sociedade e nem sempre tudo o que produzimos é reproduzido na mídia tradicional. Então vamos nos organizar para ampliar nossa comunicação em espaços alternativos e na ação coletiva nas redes sociais”.

A Base da Comunicação se reunirá ordinariamente na última terça-feira de cada mês promovendo debates e cursos para a utilização de ferramentas na rede. A próxima reunião será no dia 27 de setembro, no Comitê do partido. O militante e blogueiro Ricardo Pittas fará um relato de sua experiência com um dos blogues mais lidos na cidade, o “Exercício da Cidadania”. Outro tema tratará das ferramentas de compartilhamento disponíveis na rede e no blog do partido em Ijuí. “Esta primeira reunião produziu um ótimo entendimento das possibilidades de ação militante na comunicação. Queremos formar em nossa militância a compressão da força que cada indivíduo tem como emissor e produtor de conteúdo, ao utilizar as ferramentas disponíveis na rede”, disse Adriano Schröer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário