segunda-feira, 2 de maio de 2011

PCdoB encaminha linhas gerais para 2012

O PCdoB encaminha nesta semana as primeiras decisões sobre o pleito eleitoral do ano que vem. As discussões devem preparar um plano político eleitoral para o partido em Ijuí e que será encaminhado para o Comitê Estadual do PCdoB, ainda este mês.

Em reunião na manhã deste sábado (30), a direção executiva apresentou à comissão política os documentos iniciais que fazem uma análise da conjuntura político eleitoral na cidade e das possibilidades nas quais o PCdoB pode inserir-se.

“Estamos debatendo profundamente a questão, diante de uma conjuntura política que sofre influência dos pleitos de 2008 e 2010, onde o campo de esquerda em Ijuí sofreu respectivamente a estes pleitos, tensões e distensões”, disse o presidente do partido, Ângelo Schiavo. Ele ressalta que o debate tem como norte linhas gerais já definidas pelo Comitê Estadual e que levam em conta a inserção do partido nos projetos nacional e estadual.

Neste próximo sábado, a questão será encaminhada em nova reunião, agora ampliando o debate para todo o comitê municipal. “Temos que aprofundar três questões pilares neste debate, que são a candidatura de Junior Piaia ao executivo, uma nominata forte para concorrer ao legislativo, buscando ampliar a nossa bancada na câmara de Ijuí e também o nosso posicionamento de oposição à atual administração municipal”, explicou Ângelo.

O Comitê Municipal do PCdoB reúne-se neste sábado (07), as 09:00 horas da manhã, na sede do partido em Ijuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário