quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Rosane Simon assume secretaria da mesa da Câmara de Vereadores de Ijuí


A vereadora Rosane Simon (PCdoB), assumiu o cargo de secretária da mesa em sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira (20). A realização desta sessão foi resultado de uma reunião entre o Sr. prefeito Fioravante Ballin e e os vereadores, na qual varios projetos foram analisados. A pedido do prefeito, foram encaminhados à pauta somente os projetos que, de comum acordo, foram considerados importantes de serem votados antes do fim do recesso parlamentar, que irá até março. Três projetos foram votados.

Os projetos envolvem a criação de cargos a serem preenchidos por cadastro de reserva.

Para a educação, foram criados 5 cargos de serviçais para a Escola “Eugenio Ernesto Storch”, qua passará a funcionar em período integral. Também foram encaminhadas 2 funções gratificadas para diretor de escola, uma para a Escola “Eugenio Ernesto Storch” e outra para Escola Municipal de Educação Infantil “Cândido Iora Turra”, tendo em vista o aumento do número de alunos/crianças matriculados na rede municipal.

Para a saúde, foram criados 2 cargos de técnico em radiologia. Atualmente, apenas 1 técnito atende na secretaria de saúde, operando os equipamentos de Raio X e o mamógrafo. A criação das vagas se justifica para a ampliação destes serviços 24horas. Além dos técnicos em radiologia, foi criado 1 cargo de tesoureiro para a efetiva descentralização dos serviços de gerenciamento da Secretaria Municipal de Saúde e criando condições reais para a gestão do SUS. Também foi criado um cargo de zelador.

Outro projeto é relativo ao atendimento do Samu/Salvar. Foram criados 5 cargo de enfermeiro. Foram aprovados também 1 enfermeiro para o Centro de Saúde do Trabalhador e 2 para o Programa de Saúde da Família.

Dois projetos ficaram para março. A criação da autarquia municipal para a administração da água e do esgoto e o projeto que autoriza a isenção de impostos para o Supermercado Kuchack.


Rosane Simon, Rubem Jagmin e Tito Varaschini
Em breve pronuncimento, Rosane justificou a aprovação da criação de cargos por estarem vinculados a ampliação e qualificação dos serviços de saúde e educação no municipio.
Rosane assumiu a secretaria da mesa, coincidentemente no dia de seu aniversário. “Foi uma honra secretariar esta sessão. Minha participação neste mesa diretora á resultado de uma articulação feita pelo bloco de oposição e que buscou, na eleição do vereador Tito Varaschini para a presidência da casa, ampliar a participação e a democracia no legislativo ijuiense. Espero honrar a confiança dos meus colegas da oposição e também da situação, sempre que assumir a função”, disse Rosane.

A próxima sessão da Câmara de Vereadores de Ijuí será no dia 3 de março. O retorno das atividades foi antecipado devido a coincidencia da 1ª sessão ordinária depois do recesso com o carnaval.

Um comentário:

  1. Parabens minha vereadora,
    muito orgulho em ve-la brilhando no dia de seu niver e de São Sebastiao, padroeiro do RIO!
    Como sempre exercendo com brilhantismo suas funções. E agora,amiga, umas merecidas férias!bjs

    ResponderExcluir