quinta-feira, 3 de junho de 2010

PCdoB/Ijuí realiza conferência neste domingo. Candidatura de Junior Piaia a Câmara Federal ainda é tema de debate

Neste domingo, 06 de junho, se realizará a Conferência Municipal do PCdoB. Na conferência os militantes comunistas irão definir e votar o apoio a candidatura de Tarso Genro ao governo do estado e a coligação com o PSB as eleições proporcionais. Ângelo Schiavo, presidente do partido em Ijuí, ressalta a importância deste processo. “É o espaço em que os militantes de Ijuí podem alinhar o discurso e unificar ideias sobre as eleições de outubro. Convergimos quanto a candidatura da vereadora Rosane Simon a assembleia gaúcha e debatemos a candidatura de Junior Piaia ao Congresso Nacional. Além dessas questões, temos a oportunidade de nos expressarmos sobre o apoio a candidatura de Tarso Genro ao governo do estado. Ao mesmo tempo proporemos como fundamental o total empenho de nossa militância para a eleição de Dilma Rousseff e a continuidade do projeto de desenvolvimento nacional iniciado por Lula. Nesta conferência, consolidaremos estas propostas e elegeremos delegados para a conferência estadual”. Ângelo concorda que a grande questão ainda é a possível candidatura de Junior Piaia. “É uma questão que ainda está em aberto até porque temos um objetivo muito claro dentro do partido que é o de dobrar nossas bancadas federal e estadual. O Piaia, com todo o reconhecimento e histórico eleitoral que tem, certamente é um nome forte para este pleito e para contribuir nesta tarefa”.

A pré-candidata do partido a Assembleia Gaúcha, vereadora Rosane Simon, vê com tranquilidade o processo. “Realizamos uma discussão bastante aprofundada sobre a minha pré-candidatura em vários momentos neste ano. Aguardo com tranquilidade a confirmação e com muita vontade de me preparar da melhor maneira possível para representar o meu partido e também contribuir para que Dilma Rousseff seja eleita presidente e de prosseguimento aos avanços do governo Lula”. Rosane aproveitou também para convocar a militância. “Convoco os nossos militantes para estarem presentes e participarem desta tarefa partidária. Faço também um convite a população e aos amigos do partido para que compareçam. Este é um momento importante da vida partidária e acima de tudo, um momento cidadão”.

Está confirmada a presença do presidente estadual do partido Adalberto Frasson e aguarda-se a confirmação da presença da Deputada Federal Manuela D'Avila. A Conferência Municipal do PCdoB realiza-se neste domingo, 06 de junho, a partir das 9 horas da manhã, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Ijuí e é aberta a toda a população. A Conferência Estadual será no próximo dia 13 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário