quinta-feira, 25 de março de 2010

Ato solidário marca aniversário do PCdoB em Ijuí

Dizia o poeta Vinícius de Moraes que são demais os perigos desta vida pra quem tem paixão. Parafraseando-o diríamos que são demais os desafios para quem tem convicções e vontade de revolucionar o país, mudar o mundo e construir uma nova sociedade. Atualizando-se incessantemente, tendo no povo brasileiro a fonte inesgotável da sua força, o PCdoB completou neste 25 de março, 88 anos. Partido que é e deve continuar sendo o dínamo de transformações revolucionárias em nosso país. E construir-se tendo em vista esta missão histórica, situando nesse horizonte mais largo as tarefas do dia a dia.

Para marcar a data, cerca de 15 militantes do PCdoB responderam a convocação do comitê municipal de Ijuí, e compareceram ao ato solidário de doação de sangue realizado nesta quinta-feria, 25 de março. “Comemoramos o aniversário do partido e também um período de 25 anos na legalidade. Este é o maior período de legalidade que o partido vive em toda a sua história. Somos o partido mais antigo do país e também o que mais sofreu perseguições e restrições políticas. Por isso comemoramos com muito alegria mais este aniversário e também a legalidade. Ela é para nós muito importante, porque é na democracia que temos a oportunidade para a manifestação das nossas ideias. Este ato solidário lembra também os muitos que derramaram o seu sangue pela democracia e pelo Brasil”, disse Ângelo Schiavo.


Festividades serão neste sábado

Ainda dentro da programação dos 88 anos do PCdoB, o comitê de Ijuí fará um bandeiraço neste sábado (27) pela manhã, na Praça da República. “Aproveitando a data, o comitê estadual prepara neste mês uma massiva campanha de filiação e em Ijuí daremos início a esta campanha com este bandeiraço, reunindo nossos camaradas e distribuindo o nosso jornal “Ijuí Colmeia Socialista”, em sua segunda edição, uma edição comemorativa relativa ao aniversário”. Ângelo ainda convida a todos para a confraternização que ocorrerá a tarde. “Aniversário tem que ter bolo. Então convidamos a todos os nossos filiados e aos nossos simpatizantes que venham até a sede do nosso comitê para confraternizarmos e para saudamos o PCdoB, com bolo e parabéns”.

Os militantes se reunirão na Praça da República pela manhã a partir da 9:00 horas e a confraternização a tarde será a partir das 16:00 horas no Comitê Municipal (Av. 19 de Outubro, 439 - Edifício Santa Helena, Sala 4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário