quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Surfando o caos, na prancha da midia


Acredito que a maioria das pessoas que entrou na onda do "Fora Sarney", não tem uma proposta ou alternativa para esta questão que é mais profunda que a figura do Sarney. Fora Sarney é uma onda que quebra na praia. Outras ondas virão! E o senado, como é que fica?

Creio que fazer perguntas seja mais profícuo do que receber goela abaixo as fórmulas prontas que circulam por ai. Por exemplo: Se o Sarney sair, o senador que irá substituí-lo será melhor, ético, responsável e comprometido com o país e o povo? O problema é com o Sarney ou é com o Senado?

Porque só agora, um homem que desde a década de 40 tem vida política, um oligarca, que apoiou a ditadura, que governou o país e no seu mandado distribuiu concesões de rádio e TV em troca de apoio, porque só agora é contestado. Não se trata de defender o Sarney. O Fidel tem uma frase que define bem isso: "Temos que ser radicais e não extremistas. Os radicais vão a raiz da questão. Os extremistas, extremam um ponto e desprezam o todo". A raiz da questão neste caso, é a reforma política.

Então, um aviso! Aos que chegarem em frente ao prédio do senado em Brasília, ele lhes dirá: decifra-me ou te devoro! Teremos que ser radicais neste momento.

Um comentário:

  1. A bandeira “Fora Sarney” também esta tremulando entre seu colega de partido, o gaúcho Pedro Simon, que critica Sarney por insistir em permanecer na presidência do senado devido às inúmeras acusações que enfrenta. Utiliza-se de uma cortina de fumaça que representa a ética na política, para esconder sua verdadeira face, a de um político reacionário que ao mesmo tempo em que dispara criticas em relação à postura do presidente Lula, que defende a permanência do Sarney na presidência do senado, apóia o corrupto governo Yeda no Rio Grande do Sul, que desviou cerca de R$ 44 milhões dos cofres do DETRAN.
    O senado brasileiro precisa passar por uma verdadeira faxina, hipócritas e dissimulados como o senador Pedro Simon que aproveitam o espaço dado pela mídia a este caso, para discursar em favor da paz no legislativo corrompido, criando falsas polêmicas com outros senadores que atuaram sempre no mesmo time, contra os interesses do povo brasileiro, estes devem ser varridos da política.

    ResponderExcluir