quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Para não dizer que não falei dos blogues.


Dizem que comunicação não é aquilo que você diz ou escreve, mas aquilo que o seu interlocutor entende do que você diz ou escreve. Cada pessoa, dependendo do seu contexto cultural, social e também do seu conhecimento de mundo, vai interpretar de diferentes maneiras a informação que colhe no dia-a-dia. Tanto por isso que tudo o que se vê nas grandes midias hoje tem esse caráter de "fast food". Para atingir o maior número de pessoas e até impedir reflexões e interpretações, a "(des)informação" veiculada é uma massa pronta, derivada de pré conceitos e verdades que defendem poderosos intereses. Sem falar que muitas organizações são marginalizadas pelo monopólio midiático e não recebem nenhum espaço. Felizmente, por enquanto, as novas midias permitem furar este bloqueio.

Mas a questão principal é que para haver interpretação da mensagem, deve fundamentalmente haver comunicação. Independentemente de o emissor ser mal compreendido ou interpretado, é preciso que este se expresse para gerar o ato comunicacional. E fundamentalmente é preciso ter o que dizer!

Pois esta é a intenção do Partido Comunista do Brasil de Ijuí com este blog. Temos o que dizer. Temos idéias e propostas para comunicar, temas para debater e experiências do nosso dia-a-dia e da nossa vivência partidária e militante para compartilhar. Por um Brasil socialista e por uma sociedade mais humana, justa e solidária.

Um comentário:

  1. A internet é a ferramenta fundamental para a democratização da informação, devemos usa-la cada vez mais para expormos nossas ideias e propostas.

    ResponderExcluir