segunda-feira, 27 de março de 2017

PCdoB 95 anos. Aniversário coincidiu com reunião ordinária do comitê municipal


O aniversário de 95 anos do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) foi comemorado no sábado (25) e mobilizou todo o Brasil pelo restabelecimento da democracia no país e contra o retrocesso nos direitos sociais. Atos foram realizados em vários estados. O PCdoB mobilizou militantes, parceiros políticos e amigos para um grande ato político cultural na cidade em que o Partido foi fundado em 1922, na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro.

Segundo a presidenta nacional do Partido, Deputada Federal Luciana Santos, o ato do sábado refletiu sobre o momento de lutas e embates que temos vivenciado com o governo ilegítimo de Temer. “Nestes 95 anos de vida o glorioso Partido Comunista do Brasil sempre esteve ao lado do povo, na defesa dos direitos dos brasileiros e valorizando a nossa cultura como elemento importante para a constituição da nossa identidade, estimando a diversidade e a espontaneidade do nosso povo”.

Em Ijuí, o aniversário da legenda coincidiu com a reunião ordinária do comitê municipal, que em virtude da data, foi ampliada e seguida de um coquetel de comemoração. Ângelo Schiavo, presidente do PCdoB na cidade saudou a militância pelo protagonismo que está demonstrando nas lutas contra as reformas e os retrocessos propostos pelo governo golpista. “As reformas da previdência e trabalhista são temas delicados para o povo e que estão linkados a um projeto ruim para o país, de ataque a nossa soberania e aos nossos recursos. Nosso compromisso é estar na vanguarda da luta, mobilizando o povo, agindo com protagonismo e buscando ganhar a consciência das pessoas sobre este momento. O que está acontecendo não serve para o país”.

O Vereador Junior Carlos Piaia ressaltou o papel do PCdoB como ferramenta de luta do povo e dos trabalhadores. “Em meio a esta crise política, econômica, institucional e social, em que a democracia, a soberania e os direitos do povo estão sob intenso ataque, valorizamos o PCdoB que em seus 95 anos sempre foi uma ferramenta de luta do povo brasileiro. Um Partido com objetivo claro e específico, que é o de alcançar melhores condições de vida para o povo através da luta pelo socialismo”.

Piaia disse ainda que o PCdoB deve aproveitar esse momento em que há a mobilização de inúmeros setores da sociedade para refletir sobre a sua reorganização, reconstituindo sua ação organizada para enfrentar a realidade com convicção no projeto do Partido para o país contra o projeto golpista que nitidamente tem como objetivo destruir o conceito de nação e a nossa soberania.

“O povo está percebendo as enormes contradições deste projeto fruto de um golpe: desemprego, precarização, exclusão da aposentadoria. É um projeto que gera exclusão e as pessoas estão vendo que tem que lutar. Por isso saudamos o nosso Partido, em seus 95 anos de luta, sempre enfrentado com coragem e altivez os ataques a democracia, a soberania e aos direitos do povo. O povo e os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil sabem que podem contar conosco”, disse Rosane Simon, ex-vereadora e membro da executiva.

Após a reunião, os presentes confraternizaram em um coquetel. Na terça-feira, militantes e amigos realizam uma doação coletiva de sangue, ato que já se tornou tradicional entre a militância, a cada aniversário da sigla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário