quarta-feira, 29 de abril de 2015

Dia do trabalhador não é de comemoração, mas de mobilização contra a PL 4330


A Coordenação do Movimento Social e Sindical de Ijuí reuniu-se na manhã desta quarta-feira 29, para tratar da mobilização no 1º de maio, dia do trabalhador. A ideia do movimento é intensificar a luta contra o PL 4330 da terceirização, aprovado no Congresso Nacional. Haverá novamente uma vigília do movimento contra a proposta, desta vez no Parque de Exposições Wanderlei Burmann, onde se realiza a 7ª Fenii, somente no dia do trabalhador.

Uma comissão do movimento esteve reunida com o Prefeito Fioravante Ballin no início da semana, solicitando um espaço para manifestação durante a 7ª Fenii, já que as comemorações do dia do trabalhador na cidade acontecerão durante a programação da feira. O Prefeito encaminhou um espaço para os movimentos, no entanto, mesmo após a articulação da Coordenação com o gabinete do prefeito, o Presidente da Fenii, Ênio dos Santos, momentos antes da reunião desta manhã da Coordenação dos Movimentos, havia dito que não permitiria manifestações contra o PL 4330 no parque, porque “alguns empresários seriam a favor da proposta”. Depois de um novo contato do movimento, a organização da feira voltou atrás na decisão.

Além da vigília contra o projeto da tercerização no 1º de maio, o movimento já se articula na organização de novas ações. Na quinta-feira (07/05), uma nova reunião está marcada para a organização de um seminário na região para debar os prejuízos da terceirização no mundo do trabalho e a organização da sociedade contra a proposta, que segue agora para o Senado Federal, onde pode ser barrada. Esta reunião está marcada para as 16 horas, no SindiComerciários. Todos os movimentos e entidades interessadas estão convidadas a participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário