quinta-feira, 16 de abril de 2015

Coordenação do Movimento Social e Sindical comemora vitória contra terceirização

A Câmara dos Deputados decidiu nesta quarta-feira 15 adiar a conclusão da votação da Lei da Terceirização. Uma nova tentativa será feita na próxima quarta-feira 22. O adiamento se deve a pressão popular, pelos protestos de rua e pelas redes sociais da internet. Com os parlamentares sentindo-se acuados, é possível que uma nova polêmica leve a outra postergação, talvez até mesmo ao abandono da proposta. Este desfecho foi uma derrota para o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), patrono do projeto.

Em Ijuí, a Coordenação do Movimento Social e Sindical realizou ato na Praça da República, nesta quarta-feira. Militantes dos movimentos sociais, sindicais e partidos iniciaram a mobilização pela manhã com uma concentração, também na Praça da República. Durante todo o dia, os manifestantes visitaram suas bases sindicais e também foram as ruas, distribuindo panfletos em que explicavam os prejuízos que o PL 4330 da terceirização traz para os trabalhadores e trabalhadoras, além de denunciar os deputados da bancada gaúcha que traíram os trabalhadores votando a favor do projeto.

Segundo algumas lideranças do movimento em Ijuí, a hora é de mais pressão dos movimentos sobre o governo e o Congresso Nacional. Além de barrar o PL da terceirização, os movimentos querem barrar duas medidas provisórias baixadas pelo governo para restringir o acesso a direitos trabalhistas como seguro-desemprego, abono salarial e pensão por morte.

Nesta sexta-feira 17, as 10 horas da manhã, uma nova reunião da Coordenação dos Movimentos Sociais e Sindicais acontece no SindiComerciários, para planejamento de ações futuras e de ampliação do movimento.








Nenhum comentário:

Postar um comentário