quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Piaia estará a frente do Partido em Ijuí, pela reeleição de Dilma e Tarso


A Executiva do PCdoB de Ijuí reuniu-se nesta terça-feira para realizar uma avaliação prévia do processo eleitoral, considerando os resultados do pleito e a contabilidade da campanha.

A reunião foi conduzida pelo Presidente do Partido, Junior Piaia, e foi ampliada para filiados que trabalharam na organização da campanha. Ainda nesta quinta-feira, a Comissão Política estadual do PCdoB se reunirá para organizar a ação para o 2º turno das eleições e realizar uma avaliação geral dos resultados obtidos pelo Partido no estado.

“De forma preliminar pode-se dizer que a velha polarização entre PT e PSDB se consolida no plano nacional, o que é natural já que estas duas candidaturas são as que representam os projetos em disputa no país. Nosso Partido teve uma grande vitória elegendo o seu primeiro Governador no Maranhão, mas ao mesmo tempo diminuímos nossa bancada de Deputados Federais, apesar de termos aumentado o número de Estaduais no país”, disse Piaia.

No estado, o PCdoB perde um Deputado Federal e ganha um Estadual e Manuela D'Avila se consolida como uma grande liderança política. Os 4 votos que faltaram para que Piaia conseguisse sua vaga para a assembleia não são foco do Partido e nem do candidato. “Realizamos uma campanha modesta e fizemos todo o esforço que podíamos fazer dentro das condições que tínhamos. O resultado apertado é uma fatalidade que sentimos muito, mas no geral este resultado é reflexo do trabalho realizado contra o campo de esquerda no estado e no país”, afirmou Piaia. Ele indica ainda que o resultado também foi influenciado pela disputa de candidaturas do mesmo campo na região.

Ângelo Schiavo, coordenador da campanha de Piaia, avalia que em Ijuí a campanha ganhou impulso após o comício com a presença de Tarso e Abigail na cidade. “Nossa campanha foi modesta e o comício com Tarso e Abigail deu impulso ao envolvimento da militância na campanha. Infelizmente não foi suficiente para superarmos as barreiras em nossa campanha e atingirmos as metas que tínhamos estabelecido”. Ângelo relatou ainda que a avaliação prévia das finanças de campanha indicam contas equilibradas.

O Partido entra agora com força na campanha pela reeleição de Dilma e Tarso, tendo Piaia a frente deste processo. “Já estamos trabalhando. Vamos manter uma equipe na rua em campanha, realizando a substituição de material da minha campanha pelo material de Dilma e do Tarso. Consideramos fundamental seguir com estes projetos de conquistas para o nosso povo e temos a convicção disso. Estarei na linha de frente deste trabalho”, concluiu Piaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário