sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Problema pluvial no Bairro Glória está próximo de uma solução

Uma antiga reivindicação dos moradores do Bairro Glória está próxima de uma solução. É a canalização de um arroio que corta o bairro. Um pequeno pedaço ainda está aberto e serve de abrigo para ratos que invadem as casas. Além disso, em dias de muita chuva, ocorre o transbordamento do córrego alagando as casas. O ponto mais crítico e próximo a esquina da Rua Sepé Tiarajú e Amazonas próximo a sede do bairro, ao Posto de Saúde e a Cozinha Comunitária.

Recentemente, os moradores foram chamados pelo Ministério Público para esclarecimentos sobre a situação. A Vereadora Rosane Simon, que acompanha a questão desde o seu primeiro mandato, esteve presente na audiência. Fomos informados pela promotora de que o impasse que existia, sobre se as obras e o licenciamento eram de responsabilidade do estado ou do município está resolvido. Segundo a Vereadora a Promotora Deolinda Hanush informou que a responsabilidade é do município.
Água da chuva invade as casas
Na manhã desta quinta-feira (19), de posse desta informação, Rosane Simon participou da reunião do Conselho de Saneamento Básico (Consabi) e tratou desta questão com o Presidente do Demasi, Dante Trindade, o Secretário de Meio Ambiente Valmir de Quadros e também com o Secretário de Obras, Ubiratan Erthal. A Vereadora foi informada de que o estudo para a solução do problema já está pronto e que também já foram destinados recursos para a obra no orçamento do ano de 2014. O que falta no momento é a Secretaria de Obras contratar uma empresa para assinar o projeto de execução e para a posterior licença ambiental por parte da Secretaria de Meio Ambiente. “São questões simples e que nos dão a esperança de que esta obra aconteça no próximo ano”, disse Rosane Simon.

Ainda na tarde de ontem, Rosane Simon reuniu-se com os moradores para explicar em que estágio está o projeto e discutiu quais as alternativas para agilizar a solução para o problema. “A mais de cinco anos estas pessoas estão lutando por esta obra. Senti muito boa vontade dos Secretários na conversa que tivemos e quero agora falar com o Prefeito Fioravante Ballin sobre a questão. Tenho certeza que tanto o Prefeito quanto os secretários estão cientes e sensibilizados com a necessidade desta obra para esta comunidade”, concluiu a Vereadora Rosane Simon.

um arroio que corta o bairro. Um pequeno pedaço ainda está aberto e serve de abrigo para ratos que invadem as casas. Além disso, em dias de muita chuva, ocorre o transbordamento do córrego alagando as casas. O ponto mais crítico e próximo a esquina da Rua Sepé Tiarajú e Amazonas próximo a sede do bairro, ao Posto de Saúde e a Cozinha Comunitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário