quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Deputado Federal Assis Melo debate pauta dos trabalhadores em Ijuí nesta sexta-feira

Deputado Assis Melo é metalúrgico e Presidente do
Sindicato da categoria em Caxias do Sul
O Deputado Federal Assis Melo (PCdoB) realiza extensa agenda na região nesta quinta e sexta-feira. A principal atividade será um debate com sindicatos e entidades sobre a pauta dos trabalhadores no Congresso Nacional. As bandeiras de luta da classe trabalhadora encontram dificuldade de avançar no Congresso e precisam de mobilização para serem implementadas.

Entre as principais reivindicações estão o de barrar o PL do trabalho escravo (PL 4330) que estimula a terceirização e a retirada de direitos, a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salário, o reajuste das aposentadorias e o fim do fator previdenciário. No próximo dia 12 de novembro as Centrais Sindicais chamam uma nova mobilização nacional. “O Brasil contra o Fator Previdenciário” mobilizará os trabalhadores em todo país numa ofensiva a fim de pressionar o Governo Federal para atender a sua pauta de reivindicações.

Veja folder aqui.

Ainda nesta quinta-feira um ativo partidário acontece na Sede do PCdoB e reúne militantes e simpatizantes do Partido. As 23:30 haverá uma panfletagem na BR Foods, Antiga Perdigão e conversa com os trabalhadores.

Na sexta-feira (08) Assis Melo vai a Horizontina onde visitara empresas do setor metalúrgico para conversa com os trabalhadores. Depois será recebido na Prefeitura onde realizará também uma coletiva de imprensa. No final da manhã retorna a Ijuí e faz e visita a Feira do Livro.

Logo após o Deputado almoça com a direção e filiados do PCdoB. A tarde visitará a imprensa local e fará caminhada no Comércio e nova visita aos trabalhadores na BR Foods e na Imasa.

A principal atividade do dia ocorre as 19:30 horas, no auditório do Sindicato dos Empregados no Comércio de Ijuí. A reunião com lideranças sindicais, trabalhadores e entidades é para intensificar a mobilização em torno da pauta única da Centrais Sindicais pela pauta da Classe Trabalhadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário