quarta-feira, 24 de abril de 2013

Moradores sofrem com problemas na cidade e no interior

Resumo da Sessão Legislativa. 22 de abril de 2013.
Mandato da Vereadora Rosane Simon

Durante a sessão da Câmara de Vereadores de hoje (22), A vereadora Rosane Simon saudou os servidores municipais e todos os presentes. Iniciando sua fala em apoio a Biblioteca Pública Municipal, muito bem lembrada pelo vereador Andrei Cossetin (PP), parabenizando o trabalho de Hilda Maria Pinton, “que se empenha e espera para criar situações, projetos em que tanto as escolas como a comunidade participe. Essas ações fazem com que as pessoas conheçam nossa Biblioteca”, afirma Rosane. Para a vereadora é importante que o local seja informatizado, porém sem esquecer da possibilidade que o Governo Federal disponibiliza para a aquisição de novos livros.

Saúde
Na sessão, que aconteceu na manhã desta segunda-feira, Rosane Simon falou da importância em dialogar sobre as questões da saúde, tanto com os trabalhadores da área como com os usuários do SUS. “Precisamos colocar em prática as mesas de negociação do SUS. Essa legislação permite melhorar o convívio dos enfermeiros, técnicos, médicos, funcionários da saúde, e ainda fazer com que eles sintam-se integrados a essa importante rede”, comentou Rosane.

Cotrijuí
Lembrando novamnete a situação da Cotrijuí, a vereadora afirma que este tema não sairá de sua pauta, enquanto a cooperativa não rencontrar o seu rumo. A vereadora relatatou novamente situações enfrentadas por funcionários, associados e demais envolvidos com a empresa. “A Cooperativa está sendo desmantelada. Funcionários qualificados estão sendo demitidos e substituídos por novos, que estão sendo pagos pelo dobro do salário que recebiam Essas substituições estão acabando com a empresa. O que ele está dizendo sobre a 3ª via não é verdade. O produtor está indignado e com razão.”, salientou a vereadora.

A apreensão continua sendo com relação a postura da atual diretoria.  Chamando a atenção do vereador Marcos César Barriquello (PDT). “É de extrema preocupação que funcionários que tinham posições, como gerentes e chefes de setor estejam se demitindo, por causa da atual diretoria. Pessoas que desenvolviam um excelente trabalho ou que ajudaram a construir a Cooperativa, estão se desligando da empresa. Precisamos tomar uma posição, nós legisladores desta casa. Precisamos nos mobilizar, questionar e encaminhar possíveis soluções”, afirmou Barriquello.

Pedidos de Indicação
Ainda na última Sessão a edil protocolou três Pedidos de Indicação à Câmara. O primeiro solicita a limpeza do terreno situado à Rua do Comércio, ao lado do nº 2371. O terreno  encontra-se com a vegetação alta e com um poço de água, facilitando a procriação de “pragas”; como ratos, baratas, escorpiões, e foco do mosquito da dengue. Uma moradora informou que semana passada houve uma ocorrência, onde o Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar um gato que havia caído no poço.

O segundo Pedido de Indicação foi referente ao encascalhamento  da estrada no km 5 – Linha 1( estrada da antiga Ervateira Nova Geração) – Distrito de Santana, pois a mesma encontra-se cheia de buracos e em péssimas condições de trafegabilidade, principalmente em dias de chuva, o que está dificultando o acesso do transporte escolar.

E o terceiro referente a troca de tubulação e limpeza  do córrego situado atrás da Rua Sepé Tiarajú, 1065 – Bairro Glória. A moradora sofre em dias de chuva com o alagamento de sua residência, a tubulação não dá vazão à água, que sobe mais de 5m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário