
Desde a fundação da CTB, em dezembro de 2007, muitas lutas foram travadas em busca da valorização do conjunto da classe trabalhadora. As mulheres, maioria da população brasileira, ocupam hoje quase 50% da força produtiva e apesar de estarem presentes nas manifestações de trabalhadores e trabalhadoras, seja nas ruas, nos debates ou nas negociações com governos e patrões, são quase sempre invisibilizadas nestas instâncias. É diante desta realidade que a Central promove o encontro nos dias 30 e 31 de março.
Com o slogan: “Desenvolvimento, Autonomia e Igualdade” o encontro vai debater temas que orientem e fortaleçam a luta das mulheres e que subsidiem a elaboração de propostas que possibilitem a conquista e a ocupação de mais espaços de poder para as mulheres no processo de desenvolvimento da nação.

“Nossa luta por igualdade conquista espaços e se afirma através destes encontros. Agora, neste encontro nacional, temos a possibilidade de trocar experiências de luta com mulheres de todo o Brasil e representantes de diversas categorias. Nossas lutas são diferentes, mas marcadas pelo mesmo objetivo que é a igualdade de condições de vida e de trabalho entre homens e mulheres”, explica Rosane Simon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário