terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Fórum Permanente da Mulher inicia preparativos para as atividades do mês de março

Em reunião na manhã desta terça-feira (11), o Fórum Permanente da Mulher começou a formatar a agenda de atividades para o mês de março, mês da mulher. Neste ano, o processo de construção de uma agenda integrada com as demais entidades será repetido. Para isso, a secretaria de FPM enviará ofício as demais entidades que compõe o fórum e também a outras entidades que de alguma maneira trabalham questões de gênero no município, para que comuniquem suas agendas para integrar uma relação geral de eventos.

Dentre os eventos que já estão programados estão a entrega na Câmara de Vereadores do Troféu Mulher Cidadã, no dia 28 de março e o tradicional café com os servidores e servidoras da câmara. Em todo o mês de março haverá também uma exposição de arte no plenário da casa legislativa. Dentre os destaques, uma exposição promovida pela UNIJUI e o Museu Diretor Pestana, intitulada “Mulher e Trabalho”. Além da exposição de objetos relacionados ao tema, haverão palestras, debates e uma mesa redonda debatendo a questão. A previsão é de que esta exposição esteja aberta ao público no dia 02 de março.

O FPM planeja também um convite à secretária estadual da mulher, Márcia Santana, para vir a Ijuí. A antiga coordenadoria da mulher foi transformada em secretaria no governo de Tarso Genro, mostrando uma mudança de prioridades com relação ao debate de gênero no estado. A  ideia é trazer a nova secretária para um debate a fim de explanar as políticas que estão em curso e que serão implementadas pela pasta.

O Fórum Permanente da Mulher de Ijuí volta a se reunir no próximo dia 28 de janeiro. Um dos focos principais do FPM para março é a criação da coordenadoria da mulher no município, promessa de campanha da atual gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário