sábado, 14 de agosto de 2010

PCdoB de Ijuí presente no Comitê Pluripartidário Dilma Presidente.

Com a presença de diversas lideranças de toda a região, foi inaugurado neste sábado (14) o Comitê Pluripartidário Dilma Presidente. O comitê é resultado do esforço dos partidos que compõe a coligação que apoia a candidata Dilma Rousseff, formada por PT, PMDB, PDT, PSB, PR, PCdoB, PRB, PTN, PSC e PTC. Estiveram presentes o ex-governador Olívio Dutra, os prefeitos de Ijuí, Fioravante Ballin e seu vice, Ubirajara Teixeira, o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, o prefeito de Ajuricada, Orlando Koller, o vice-prefeito de Pejuçara, Cirineu Mantovani e o presidente da Câmara de Vereadores de Catuipe, José Luiz Dalcóquio.

Representando os partidos, os presidentes do PT, Sérgio Pires, do PDT, Marcos Barriquello, do PCdoB, Ângelo Schiavo e do PSB, Marcos Kapke, além de secretários de governos, vereadores, lideres sindicais e candidatos.

O ato foi aberto por Adalberto Noronha, coordenador regional do PT que fez uma saudação aos presentes convidando a todos para que, a partir da inauguração, ampliem os esforços para a eleição de Dilma. “Temos aqui o nosso QG, com nosso material de campanha. Vamos ampliar a nossa atuação com mais união e muito trabalho”, disse.

Em seguida Adalberto passou a palavra ao prefeito de Ijuí, Fioravante Ballin. Ao lado do presidente do PDT em Ijuí, Marcos Barriquello, fez um retrospecto da decisão do PDT em torno da candidatura de Dilma, reafirmando o total apoio do partido a candidata,. “Estamos muito dispostos para trabalhar e dar continuidade aos avanços que o governo Lula trouxe para Ijuí. E esta continuidade é eleger Dilma presidente, para o bem de Ijuí, do Rio Grande e do Brasil”, afirmou.

Em seguida falou o vice-prefeito, Ubirajara Teixeira. “Temos aqui, entre os partidos, as nossas diferenças políticas locais, mas estamos com muita alegria deixando elas de lado por um objetivo maior, que é o desenvolvimento do Brasil. Hoje inauguramos o comitê que vai eleger a primeira mulher presidenta deste país”.

O presidente do PDT de Ijuí, Marcos Barriquelo lembrou que é preciso unir forças. “O PDT apostou no caminho do desenvolvimento, representado pela candidata Dilma. É na união das nossas forças políticas e na união destas forças políticas com cada um de vocês que nós vamos eleger este projeto e dar continuidade aos desenvolvimento do Brasil”.

A vereadora e candidata a Deputada Estadual, Rosane Simon, falou representando o PCdoB. Rosane disse que a classe trabalhadora teve muitos avanços no governo Lula e que estes avanços devem continuar. “Quero fazer um pedido a cada um que está aqui. Nós não podemos retroceder, voltar para trás. Cada um de nós, e em especial os trabalhadores e o nosso povo sabe que para o Brasil continuar avançando precisamos eleger Dilma. Depende do nosso esforço o caminho da felicidade”.

Para Marcos Kapke, presidente do PSB, com Dilma o país poderá avançar muito mais. “Entendemos que houveram muitas conquistas e nós sabemos que muitas mais virão. Por isso estamos com Dilma”.

O Presidente do Movimento Brasil Caminhoneiro, Carlos Alberto Dahmer, falou do apoio do movimento a Dilma. “Tomamos esta decisão porque temos bem claro as diferenças entre o governo do Fernando Henrique e o do Lula. FHC era estagnação, privatização. A outra candidatura representa o retrocesso neoliberal. É o Brasil parado. Com Lula houve uma transformação no Brasil, com desenvolvimento e distribuição de riqueza para todos. Vamos continuar avançando elegendo Dilma presidente, que é a candidata do Lula”.

Cirineu Mantovani, vice-prefeito de Pejuçara, falou da parceria do governo Lula com os municípios da região. “Vemos a diferença de governar com Lula porque temos projetos do governo federal em todos os municípios da região e cada município tem as suas realizações. Precisamos seguir avançando e para isso vamos em cada casa, mostrar ao nosso povo estes avanços”.

O coordenador da campanha de Dilma entre os prefeitos e prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, também falou dos avanços para os municípios da região. “Em qualquer lugar que a gente ande nesta região, tem investimento do Governo Federal e os projetos do governo Lula estão por todo o país. Por isso a nossa tarefa e dar continuidade a este governo que investe muito no desenvolvimento da nossa região e do Brasil. Se nós não elegermos Dilma, que é a continuidade destes avanços, quem sofre são os mais pobres, que vão ficar sem projetos importantes como o Minha Casa, Minha Vida e o PROUNI. Por isso somos Dilma presidente”.

Por fim falou o ex-governador Olívio Dutra. “O governo que o povo brasileiro conquistou, o governo do presidente Lula, mudou a vida de milhões de brasileiros. Dilma é a candidata do Lula e representa esse projeto. Vamos nos multiplicar em 10, em 100, em 1000 e eleger Dilma presidente”, conclamou o governador.

Após o ato, os participantes fizeram uma caminhada até a praça da república, sendo saudados no caminho por integrantes do PMDB, em frente ao seu comitê de campanha.

O comitê Pluripartidário Dilma Presidente fica na Rua do Comércio, 848, bem próximo a CERILUZ.

Militantes do PCdoB com o Governador Olívio Dutra e Rosane Simon

Nenhum comentário:

Postar um comentário