sábado, 31 de julho de 2010

Rosane Simon e Manuela D'avila comemoram lançamento de campanha em Ijuí


“E vocês podem ter certeza que essa guria que veio lá do interior de Augusto Pestana, da Boca da Picada, vai se empenhar muito para representar a nossa região na assembleia gaúcha”. Com esta frase, Rosane Simon terminava o seu discurso na festa de lançamento de sua candidatura, no CTG Piazito Carreteiro. Mas esse já é o final da história. As atividades do dia haviam começado bem antes com a chegada da Deputada Federal Manuela D'avila a Ijuí.

Eram pouco mais de 3 da tarde quando Rosane, Manuela e Junior Piaia fizeram uma caminhada no centro da cidade, visitando o comércio e conversando com as pessoas que por ali transitavam. “Olá, eu sou a Manuela!”, dizia a deputada ao entregar um panfleto de campanha. Alguns, incrédulos e surpresos, conferiam sua fisionomia com a foto do impresso. “Mas é você mesmo, eu sempre quis te conhecer!”, dizia uma senhora. Ainda no final da tarde todos se dirigiram a Cotrijui onde também fizeram panfletagem.

O grande momento porém, era mesmo a festa da noite. Cerca de 400 pessoas, entre militantes do PCdoB, amigos, simpatizantes e familiares da candidata estavam presentes. Além de Manuela D'avila, marcaram presença o Secretário Sindical do PCdoB/RS Clóvis Silva, representando a direção estadual do partido e muitos representantes de entidades da cidade, presidentes de bairro e o vereador Gladimir Ribeiro da Silva.

Ângelo Schiavo, presidente do partido em Ijuí, foi o primeiro a falar. “Não posso deixar de expressar a minha emoção em ver que nossa militância em Ijuí continua aguerrida e atuante. Agradeço a todos por novamente darem resposta ao nosso chamado para junto com nossos amigos aqui reunidos, enfrentarmos este desafio de eleger a Rosane Simon deputada estadual”.

“O PCdoB escolheu estar ao lado de Dilma, Tarso, Paim e Abgail. E junto com eles vamos eleger também Rosane Simon e Manuela D'avila. São muitas mulheres e temos a certeza de que a eleição destas mulheres, valorosas camaradas, significará uma vitória do povo brasileiro e do nosso partido”, disse Clóvis Silva.

Manuela D'avila expressou sua alegria de estar em Ijuí “Eu e a Rosane não queremos nos eleger para ir a Câmara Federal ou a Assembleia para fazer oposição a um presidente ou governador que não gera emprego. Queremos estar lá para continuar e acelerar este processo de mudança que vive o país, promovido por Lula, e que terá continuidade com a eleição de Dilma presidente. Sinto-me muito bem aqui em Ijuí porque o povo desta cidade sempre nos deu uma expressiva votação e tenho certeza que dessa vez não será diferente”.

Por fim, falou Rosane Simon. Sem disfarçar um certo nervosismo, causado pela emoção de uma noite festiva com a presença de muitos amigos, agradeceu a todos pela presença. “É muito bom ver a presença de tantos amigos e carregar esta energia para a campanha. Uma campanha que defende um projeto de desenvolvimento para o país. Peço a ajuda de cada um de vocês para que eu possa chegar a assembleia onde vamos ampliar a defesa do povo trabalhador e buscar trazer para nossa região mais desenvolvimento e oportunidades”.

3 comentários:

  1. Emocionante!
    Sinto muito orgulho de fazer parte do um partido que mobiliza tantas pessoas para uma atividade política, contrariando a lógica da campanha tradicional que oferece vantagens em troca do voto, um partido que organiza um jantar por adesão e faz uma linda festa.
    Vamos alegrar cada vez mais essa campanha, com a Dilma, o Tarso, o Paim e a Abigail, a Manuela e a nossa camarada Rosane.

    ResponderExcluir
  2. Não só nos emociona, como também sinto um imenso orgulho de fazer parte do partido político,mais bem organizado e que cresce cada vez mais pela sua política séria e que envolve cada vez mais jovens e adultos,sendo muito bem representado a cada ano que passa, e nos dando o maior orgulho sempre!!
    Parabéns a essa campanha maravilhosa,que acompanho todos os dias pela internet,e não vejo a hora de me juntar a todos ai, para comemorarmos a vitória.
    Até o grande dia.
    Elenara

    ResponderExcluir
  3. Parte 1-2- Mas como a política é uma caixinha de surpresas, abre-se uma nova esperança para São Paulo, com sustância e qualidade em um nova aliança do PT com o apoio de lideranças dignas de admiração e respeito de todos nós. Como Rabelo, Manuela Dávila e Tarso Genro se aliando à Lula.
    Sendo Manuela Dávila é projeto do futuro do Brasil, suas disputas em Porto Alegre fazem parte de uma preparação natural de quem vem assumir responsabilidades a nível nacional o mais breve que a sua idade permita.
    vou deixar um comentário feito sobre o apoio do PC do B ao PT de São Paulo, mudando-o para os personagens certos, para que o leitor tenha noção do que estou falando:
    Parte 3: Agora sim eu posso dizer com segurança e certeza:
    "O Galo Cantou Canto Certo"
    E só agora fui saber que o certo deste canto era; para São Paulo
    caminhar de mãos dadas com Manuela Dávia, Renato Rabelo, Haddad, Tarso Genro, PC do B e PT.
    A falta de preconceito e farsas, apoiou Hadadd, e se chama Renato Rabelo. Botando a prova todos os seus anos de luta pelo bem do Brasil. Ao lado da maior liderança política jovem que surgiu nos últimos anos no país, Manuela Dávila, com certeza em carreira breve e mulher já na idade exigida, possivelmente ven ser nossa presidenta da República.
    Parte 4: Porto Alegre ao elege-la, Manuela Dávila, prefeita, dará-lhe a oportunidade de mostrar aos brasileiros toda a sua capacidade de governar, inclusive a nação na hora certa politicamente.
    E o que um dia em vários Blogs foi comentado por mim exageradamente emocionado para a aliança Haddad e Erundina, descubro que foi puro engano, do que entendi sobre "O Canto Certo que O Galo Cantou".
    Então repito tudo o de bom que descrevi, substituindo os personagens errados pelos certos, obedecendo ao canto do galo.
    "O Galo Cantou Canto Certo"
    São Paulo forma a mais genial e eclética aliança política que sequer o maior dos gênios do marketing político poderia imaginar.
    Parte 5 : O que naturalmente levará à vitoria da disputa eleitoral mais cobiçada do país, a prefeitura de São Paulo. São tantos acertos políticos, da prefeitura de São Paulo à Prefeitura de Porto Alegre, governo federal, à até a Presidente Dilma. De onde naturalmente gerará maior aproximação, melhor administração e mais projetos para os estados de São Paulo e Rio Grande do Sul. Agora sim, é de se admirar e repetir para acreditar, estratégia política racionalmente inimaginável, um golpe de sorte, dar a vitória da disputa pela prefeitura de São Paulo, mudando todo o quadro político nacional.
    Como se projeto planejado em universidades como Federal de Juiz de Fora, UFRJ ou UFRS, mas por político conhecedor de nossas mazelas. P.S. Dividido em partes. Como se fosse uma tese de doutorado, PHD, com o título, "Passo a passo para mudar a política brasileira de mãos para sempre" ou "Os novos rumos do Brasil" ou mais brilhante ainda;
    Parte 6: "Brasil acordado em solo esplendido", ousando um pouco mais, "Brasil acordado em solo esplendido com Manuela Dávila futura presidente".
    Como para o PT no início das negociações para a campanha eleitoral de São Paulo perder o apoio de Kassab foi considerado uma derrota fatal. A surpresa da chegada da surpreendente Manuela Dávila (PC do B, do gigante Renato Rabelo (PC do B) e do próprio PC do B na aliança com Haddad foi sensacional.
    E ainda como a cereja do bolo ganharam o apoio do cobiçado, e também ápto líder à assumir a presidência do Brasil, Tarso Genro, como padrinho e costurador político de uma aliança PT PC do B para Porto Alegre.
    Paro por aqui, porque sobre este tema há muito o que conjecturar. Em outra oportunidade volto à ele com prazer, e haverá, um tanto bom. E diferentemente da primeira vez, verdadeiro, verdadeiramente compromissada a coligação aqui anunciada.
    José da Mota.

    ResponderExcluir