sexta-feira, 18 de junho de 2010

Manuela D'Avila está confiante no desempenho eleitoral do PCdoB no estado

Cerca de 60 militantes do PCdoB estiveram presentes nesta quinta-feira (17) no plenário da Câmara de Vereadores, para encontro com a Deputada Federal Manuela D'Avila. A atividade era parte da agenda que a deputada cumpria na região. A vereadora Rosane Simon abriu o evento, saudando a todos e em seguida Ângelo Schiavo, presidente do PCdoB na cidade, atualizou os presentes sobre os últimos desdobramentos políticos com relação as eleições 2010. Ângelo reforçou o desafio do projeto do partido, que é a candidatura da vereadora Rosane Simon a deputada estadual e relatou encontro ocorrido pouco antes, com as executivas e regionais de PT, PDT e PSB, para tratar dos comitês de campanha pró Dilma e pró Tarso em Ijuí. “Estamos conversando com o PT e o PSB para organizar a campanha do Tarso. Estes mesmos partidos se somam ao PDT para organizar a campanha da Dilma no município. Todos sabem que o projeto do PCdoB para o município é antagônico ao projeto representado por PDT e PT. Mas este é um novo momento com um novo desafio, que nos une com um ponto em comum que é a candidatura de Dilma. Nosso esforço central é dar continuidade ao projeto de desenvolvimento que Lula implementou no País, elegendo Dilma presidente. Além disso, está na hora do Rio Grande retomar os trilhos do desenvolvimento e se alinhar ao Brasil de Lula e Dilma e por isso precisamos eleger Tarso Genro governador do estado. Convocamos a todos vocês para esta tarefa”. Ângelo convidou os presentes para o evento de lançamento do comitê estadual e municipal pró Dilma na terça-feira, 22 de junho no plenário da Câmara de Vereadores com a presença de deputados e lideranças dos partidos no estado e na região.
Manuela chegou acompanhada da Vice-prefeita de Santa Rosa e pré-candidata a deputada estadual Sandra Padilha. Saudou a todos, pedindo desculpas pelo pequeno atraso. Falando sobre o crescimento do PCdoB no Rio Grande do Sul, lembrou que a 4 anos muitos não acreditaram no PCdoB. “Quando nos propusemos a conquistar uma vaga na Câmara Federal muitos riram de nós e nós chegamos lá. Agora temos novamente um objetivo bem claro, que é o de dobrar nossas bancadas na câmara e na assembleia e eleger nossa camarada Abigail Pereira, senadora pelo estado”. Falando sobre sua candidatura e sobre repetir o feito de ser a campeã de votos, Manuela lembra de sua atuação. “Na eleição anterior éramos uma novidade na qual ninguém apostava. Agora percebo que o nosso mandato é reconhecidos pelo intenso trabalho realizado e pela atenção dada a todas as regiões do estado”. Sobre a pré-candidatura de Rosane Simon, Manuela acredita que é grande a possibilidade da vereadora conquistar uma vaga na assembleia. “Nosso partido em Ijuí é um dos mais ativos do estado e temos que trabalhar com muita vontade, porque para Ijuí e região será muito bom pela população que tem e pela sua representatividade, ter a Rosane na assembleia legislativa”.
Manuela recebeu de Alex Stragliotto, camisetas do projeto Ijuí Pró-Volei. Alex, ex-atleta olímpico é natural de Ijuí e é coordenador geral do projeto que atende 1100 crianças no município, incentivando a prática esportiva. Os pedidos de apoio ao esporte foram destaque no encontro. Além de Alex, esteve presente Mauro Bertollo, que foi delegado na Conferência Nacional dos Esportes, e um grupo de jovens do Bairro Independência que se organizam para competir no campeonato municipal de futsal.

A vereadora Rosane Simon fez a fala final agradecendo a presença de todos e exaltando o projeto do PCdoB. “Entendemos que a militância política e que a política em si são importantes na vida das pessoas. E quando é praticada com seriedade, e aqui está a Manuela que é um exemplo para todos nós, ela melhora a vida das pessoas e traz benefícios para o conjunto da sociedade. Este é o nosso projeto. Fazer da política um diferencial para melhorar a vida de todos”.
Num momento bastante espontâneo, a vice-prefeita Sandra Padilha pediu a fala e lembrou a sua militância conjunta com filiados de Ijuí, como Agenor e Terezinha Castoldi, Lúcia Crescente e Rosane Simon. “Temos uma história de luta por Ijuí e região e a Rosane levará esta experiência e este trabalho para a assembleia gaúcha”, disse.
Apesar da intensa chuva que caia em Ijuí, Manuela encerrou sua agenda na Unijui, onde encontrou-se com a diretoria do DCE, concedeu entrevista para a rádio da universidade e depois conversou com estudantes no campus.

Um comentário:

  1. Parabens camaradas, orgulha-me muito as candidaturas de vcs todas: Sandra, Rosane e Manuela! São guerreiras, jovens e experimentadas na luta! Prova disso é a receptividade do povo`! Sucesso! bjs

    ResponderExcluir