quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Vereadora Rosane Simon encerra o ano com plenária do mandato



Sem formalidades. Assim foi o encontro realizado nesta terça-feira (29) no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Ijuí, com o objetivo de avaliar o primeiro ano de mandato do PCdoB no legislativo ijuiense. “Estou aqui hoje para ouvir, muito mais do que para falar. Recebemos importantes contribuições para o mandato neste ano e queremos ampliar a participação popular nas ações que vamos desenvolver em 2010”, disse a vereadora Rosane simon em sua fala de abertura. Rosane iniciou o evento fazendo um breve relato das ações, dos debates e dos projetos encaminhados no legislativo ijuiense (veja quadro) e imediatamente passou a palavra aos presentes.

No plenário representantes de diversos setores da sociedade e trabalhadores da área da saúde,
educação, sindicatos, movimento de bairros e também filiados do PCdoB puderam encaminhar suas sugestões e críticas a vereadora. As vias urbanas, o transporte coletivo, a cultura e o lazer foram os principais temas tratados pelos presentes que deram destaque especial para a realização da plenária e pela oportunidade de serem ouvidos. Gilmar de Oliveira, o Kika, presidente da Associação de Moradores do Bairro Independência, resumiu de forma singela e com toda a sinceridade e espontaneidade de um homem do povo, o ato. “Acho que foi muito produtivo, 100%. É o que falta para a nossa comunidade. O vereador é pago pelo povo e nada mais correto do que ouvir a opinião dos patrões deles. Pelo desenvolvimento do nosso bairro vou estar sempre cobrando eles”, disse.


Neste sentido, um dos encaminhamentos do mandato para 2010 será ampliar esta prática de ouvir a comunidade, através de um conselho de mandato formado inicialmente por 7 dos presentes a plenária, representantes de diferentes setores da sociedade e que se reunirá em março do próximo ano para elaborar estratégias para ampliar as ações no legislativo em especial no que diz respeito ao contato com a população.


Rosane ficou muito satisfeita com o ato. “As pessoas trouxeram a sua opinião e a opinião dos setores que representam, dando respaldo a criação do conselho de mandato. Para mim isso foi muito importante porque significa ter mais confiança nas ações que desenvolvemos no ano que passou e também nos rumos que tomaremos em 2010. Ouvimos o sentimento de quem vivencia no seu dia-a-dia os problemas da cidade e isto nos conforta e nos renova porque temos a certeza de que nossa atuação reflete a vontade das pessoas. Estamos no caminho certo”.


Kika, novamente com toda a sua espontaneidade, marcou o evento com uma frase que desejamos, se concretize. “Que 2010 não seja só 10, seja também 65”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário