terça-feira, 17 de novembro de 2009

O oco

Trabalhar dá trabalho! Para fazer uma boa matéria, temos que ter um bom argumento, uma boa pesquisa, e depois vem produção, edição, etc. Fazer uma boa matéria portanto é trabalhoso.

Infelizmente a nossa mídia em geral, todas elas, daqui e de alhures, pautam seus temas, qualquer tema, pelas generalizações. Do tipo que vemos nesta matéria da RBS. Algo verossímel é veiculado e tomado como se verdade fosse. Todo vereador que está ao telefone está atrapalhando ou tumultuando? Todo vereador que conversa paralelamente com um colega está desrespeitando a sessão? Será que não estão consultando um secretário de governo, prefeito ou mesmo alguém da sociedade, sobre um projeto em pauta? A conversa paralela, pode ou não, ser uma articulação de última hora? A matéria tem seus méritos e suas verdades mas, qual o seu sentido geral? Onde quer chegar? Aponta caminhos?

Não. Por dentro, é o vazio sem sentido. Para enganar a indiarada, catequizar, "a voz interior" prega a descrença na política e a apatia em relação a esta. A generalização é a sua fachada e a mensagem, apesar de subentendida, é clara: política não presta!

Sabemos que isto não é verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário