A Secretaria de Mulheres do PCdoB reuniu-se esta semana para encaminhar a realização da 2ª Conferência Nacional Sobre a Emancipação da Mulher, etapa municipal, que se realizará na próxima quinta-feira (03), as 19 horas, no plenário da Câmara de Vereadores. “Queremos garantir uma boa participação nesta conferência e uma boa representação de entidades ligadas a este tema, que não é uma questão relativa somente às mulheres, mas a homens e mulheres. É relativa à sociedade”, explicou Teresinha Castoldi, Secretária da Mulher do Partido.
Teresinha explica que a conferência é para abordar as questões e entraves à emancipação das mulheres nos marcos da luta por um Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento para o país e da nova luta pelo socialismo. O debate será dividido em 3 eixos: A luta pela emancipação das mulheres é estratégica; As brasileiras na atualidade e A Luta pela Emancipação é tarefa de todo o Partido. “O objetivo é principalmente compreender qual emancipação feminina que a sociedade quer verificando quais as possibilidades de superar as limitações à emancipação e as lutas que devemos desenvolver”, disse a secretária.
A Conferência Municipal elegerá delegadas e delegados para participarem da etapa estadual no dia 12 de maio. A etapa nacional será nos dias 18, 19 e 20 de maio em Brasilia. O regimento da conferência estabelece uma cota de 30% para homens entre os delegados eleitos. Uma cartilha com os fundamentos da conferência pode ser baixada na página do PCdoB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário