Confirmada a pré-candidatura a prefeito do economista e professor Junior Piaia e o apoio do PMDB, PSB e PSDB ao candidato do PCdoB, as executivas dos partidos e o candidato estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (09) e trabalharam com uma agenda de três pontos que deverá nortear o trabalho dos partidos até o pleito municipal. O primeiro deles é a composição de um plano de governo.
Um grupo de trabalho inicia suas atividades ainda nesta semana a fim de implementar uma agenda e organizar a forma de sistematização com que o plano será construído. Os partidos pretendem analisar cada uma das áreas de atuação do governo e apresentar uma proposta que contemple um novo projeto para Ijuí. Este grupo terá a tarefa também de organizar uma ampla agenda de debates com a sociedade estabelecendo canais de diálogo com a população sobre os problemas e as demandas de cada setor.
O segundo ponto de trabalho é a composição das chapas proporcionais. Cada partido deverá apresentar estudos referentes a composição de suas chapas a vereador. Entre as siglas existe o pleno entendimento de que a composição a proporcional deve ter como prioridade o projeto da coligação e a defesa deste projeto.
O terceiro ponto é a escolha do nome para concorrer junto com Junior Piaia na vaga de vice-prefeito. Os partidos consideram esta a questão mais tranquila dos três pontos já que bons nomes com potencial eleitoral foram apresentados pelas siglas. No PMDB o vereador Daniel Perondi e o ex-vereador Ricardo Adamy. No PSDB, Maurício Michaelsen (Pipa), a presidente do PSDB Noemi Huth e o vereador Gladimir Ribeiro e no PSB o vereador César Busnello.
Todos consideram prematura a definição de um nome a vice-prefeito, principalmente porque, além da necessidade de um estudo sobre a viabilidade eleitoral de cada nome, ainda há tratativas para que outros partidos ampliem a base de apoio a Piaia. “Temos unidade no projeto e temos, dentro dessa unidade, diversos nomes que poderão compor uma chapa para representar com muita qualidade nossa proposta”, concluiu o vereador Gladimir Ribeiro da Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário