A Executiva do PCdoB de Ijuí, diante do pronunciamento do Vereador Líder da Bancada do PDT na Câmara de Vereadores de Ijuí, na Sessão Legislativa do último dia 17 de novembro, emite a seguinte nota sobre supostas irregularidades, de amplo conhecimento público e que envolvem o Vice-prefeito, relatadas pelo Vereador em seu pronunciamento:
Um dos principais temas debatidos nas eleições de 2014 foi o da corrupção. Suas implicações para o país, para governos e políticos, são nefastas, com reflexos para todo o conjunto da sociedade e para a democracia.
Os esforços feitos nos últimos anos para avançar no combate à corrupção são significativos, quando percebemos que as instituições e os governos tratam deste tema com mais rigor, dando as respostas que a sociedade exige, sobre suspeitas de corrupção.
Assim, os fatos ocorridos recentemente na cidade de Ijuí, em que noticia-se o uso da máquina pública no período eleitoral, no âmbito da Vice-prefeitura e da Secretaria de Habitação, colocam a sociedade Ijuiense em estado de alerta. Estes fatos tomam dimensão ainda maior, porque foram relatados, em tom de denúncia, em sessão plenária na Câmara de Vereadores, pelo líder da Bancada do PDT, partido do prefeito, que referiu-se ao fato citando a palavra “corrupção” e a expressão “uso da máquina pública”.
Nossa sociedade quer respostas. Os fatos são graves e os indícios fortes, considerando que o membro do governo citado, ocupou concomitantemente à pasta de habitação e o cargo de vice-prefeito, pouco antes do período eleitoral.
O PCdoB fará a sua parte. Ainda nesta terça-feira encaminhamos pedido ao Presidente da Câmara de Vereadores, de uma cópia do pronunciamento do Vereador Líder da Bancada do PDT, Darci Pretto, em que relata o caso. De posse da gravação, pretendemos acionar o Ministério Público e a Justiça Eleitoral. Nosso mandato legislativo bem como a direção partidária vai acompanhar o desenrolar das ações.
Chegou a hora de vermos quem é contra a corrupção.
Junior Carlos Piaia
Presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário