Resumo da Sessão Legislativa realizada na segunda-feira, 01 de abril de 2013.
Mandato da Vereadora Rosane Simon
Comemoração de aniversário leva vereadores ao Imeab
A semana de comemorações aos 60 anos do Instituto Municipal de Ensino Assis Brasil começou com a sessão solene da Câmara de Vereadores, que ocorreu no educandário nesta segunda-feira.
O evento foi realizado no auditório do Imeab e contou com a presença de autoridades, lideranças, alunos e professores do Instituto. Emocionada a diretora do Instituto, Simone Friderich, falou sobre a importância do educandário, que forma 40 técnicos por ano, sendo que já se formaram 34 turmas, com mais de 2000 profissionais formados.
“Para mim é motivo de orgulho fazer parte da história do Imeab, primeiramente sendo professora e agora a primeira diretora a ser eleita pelo voto na escola”, afirma.
Também foram homenageados Gerson Pereira e Valdir Andriguetto, ex-professores, e a dentista Iara Schmid. Eles receberam uma placa pelo reconhecimento pelo trabalho realizado na Escola.
A vereadora Rosane Simon, utilizando o Pequeno Expediente, saudou o Imeab pelo legado deixado a comunidade ijuiense, a diretora Simone e demais presentes. “Quero parabenizar este educandário, pelo excelente trabalho que realiza, buscando, através do estudo, fixar os jovens no campo. E que cada ano possa representar mais qualidade ao ensino em nossa comunidade”, ressaltou.
Situação da Cotrijuí
Uma reunião com os vereadores foi marcada com o presidente da Cotrijuí, nesta quarta-feira (03), na Cooperativa. O vereador César Busnello repudiou a atitude do atual presidente da empresa, afirmando que ele deveria comparecer a Câmara, “que é a casa do povo”, para fornecer respostas com relação a situação que se encontra a Cooperativa. Apoiando a vereadora Rosane Simon.
Novamente Rosane demonstrou a preocupação com a Cotrijuí. A vereadora relatou aos presentes situações que estão sendo enfrentadas pelos funcionários, associados e demais envolvidos com a empresa. “O que nos preocupa muito, além da situação dos trabalhadores e das várias reuniões e articulações que temos feito, é a situação da empresa. A postura da atual diretoria reafirma que não está aberta a discussão, inclusive faltando a audiência no Ministério Público.A nossa luta não é só por colocar o salário dos trabalhadores em dia, mas também para assegurar os empregos e a manutenção da empresa. Pois uma cooperativa, do porte da Cotrijuí, gera milhares de empregos. Se ela deixar de existir terá um impacto econômico muito grande em nossa região”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário