Plenário da Câmara de Ijuí e o debate sobre o fim do fator previdenciário |
Leoveral Oliveira representa os aposentados |
Assis relatou que não há previsão para reajuste das aposentadorias mas que certamente é parceiro nesta luta. “Reajustar as aposentadorias é injetar dinheiro na economia e distribuir renda pois é dinheiro que se gasta no mercado, na farmácia e no comércio fazendo a economia crescer”. Ele reconhece que os diferentes governos estão em débito com os aposentados e renovou seu compromisso em defender um reajuste digno para as aposentadorias. “Há um problema. Um problema grave. Somos poucos para defender os aposentados e trabalhadores na Câmara Federal. Mas estamos atentos e lutando para mudar essa situação”.
Sobre o fim do fator previdenciário o deputado relatou que a luta política dentro do Congresso é intensa e a correlação de forças é desfavorável aos trabalhadores. “Sou pelo fim do fator previdenciário. Defendo isto em meu relatório. Mas estamos numa condição neste momento de acumular forças para tentar avançar nesta questão. Se não der para acabar, queremos pelo menos amenizar os efeitos sobre as aposentadorias”.
O deputado entende que o país vive um bom momento em meio a crise mundial e deve optar por ações mais incisivas para o desenvolvimento da nação, num caminho próprio, brasileiro. “Na Europa em crise os países escolheram novamente passar a conta para os trabalhadores. Essa medidas não resolvem, mas aprofundam a crise no sistema. Aqui precisamos adotar medidas como o fim do fator previdenciário e a redução da jornada de trabalho, distribuindo renda e ampliando a oferta de emprego”. Assis também defendeu a união do setor produtivo em torno dessas medidas. “O setor produtivo precisa se movimentar e pressionar. Precisamos mobilizar o setor produtivo do país, que são os empresários e os trabalhadores sem deixar de lado a busca por avanços e conquistas para a classe trabalhadora. Este é o caminho para o desenvolvimento”.
Contato com a população
Com o prefeito Fioravante Ballin |
A tarde foi reservada para reuniões politicas e a noite participou, junto com assessores e a executiva do Partido, de um jantar no clube local da Colônia Santo Antônio. “Foi muito bom estar em Ijuí e poder falar sobre o nosso trabalho e lutas na Câmara, uma forma de prestar contas à comunidade. Também foi importante o encontro com o prefeito Ballin e falar sobre as necessidades da cidade e sobre emenda que possa contribuir com o município”, esclareceu Assis Melo
“Temos um orgulho imenso desse camarada que é um legitimo representante da luta dos trabalhadores no Congresso Nacional e que nos visita neste momento importante em que lutamos para acabar com essa injustiça que é o fator previdenciário”, disse a vereadora Rosane Simon.
“O Assis Melo tem sua história e origem dentro do movimento sindical e neste pouco tempo em que está no congresso já demonstra uma intensa atividade parlamentar em causas importantes e significativas para a nossa sociedade. Sua visita ao município foi muito importante para termos uma dimensão do seu trabalho e também para buscarmos recursos para investir na cidade”, concluiu Junior Piaia.
No Portal Ijui.com, com Hilário Barbian |
Na Rádio Jornal da Manhã |
Com Hélio Lopes na Rádio Reporter |
Nenhum comentário:
Postar um comentário