A mobilização realizada pelas entidades na quarta-feira foi considerada positiva, principalmente porque voltou a reunir os movimentos organizados, aproveitando o momento para despertar o povo, especialmente os trabalhadores e trabalhadoras, na defesa dos direitos trabalhistas. O movimento comemora também ampliação da sua representatividade, já que outras entidades estão compondo a coordenação, após a reunião de mobilização do dia 15.
Para as lideranças envolvidas, o momento é de ampliar e dar continuidade a pressão sobre os deputados federais na intenção de barrar o projeto de terceirização, que causará a precarização das relações de trabalho com a diminuição dos salários e corte de direitos trabalhistas, entre outras questões prejudicais aos trabalhadores.
O PL 4330 retorna a pauta no Congresso na próxima quarta-feira, dia 22. Para os movimentos, os setores conservadores e deputados federais que representam grandes empresas e a classe patronal tentaram “atropelar” por cima a classe trabalhadora e os direitos trabalhistas. Apesar do projeto de terceirização ser uma pauta negativa, unificou os movimentos e a sociedade retomou a luta contra a retirada de direitos.
Dando sequência a pressão sobre o Congresso, o movimento definiu por retomar sua mobilização no dia 22, com uma vigília na Praça da República contra o projeto, a partir das 10 horas da manhã. A vigília culminará com um ato as 17:30 horas. Os movimentos seguirão denunciando os parlamentares que estão contra a classe trabalhadora.
Além das ações previstas para o dia 22, a Coordenação do Movimento Social e Sindical de Ijuí pretende avançar com outras ações que tenham amplitude social baseadas em pautas unificadas, comuns para toda a sociedade, construindo espaços de debate para que as pessoas possam participar e fortalecer a luta por mais avanços sociais no país, especialmente no que diz respeito as reformas estruturais como a reforma política e a defesa da democracia. Os representantes dos movimentos farão até o dia 22 um mutirão de mobilização para ampliar a participação de entidades nas atividades.
O contato com a coordenação pode ser realizado através do endereço eletrônico coordenacaosocialsindicalijui@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário