quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

A quem representa o machismo do Deputado Perondi?


O PCdoB tem a maior Bancada proporcional de mulheres no Congresso Nacional, fato que orgulha o nosso Partido. Lutamos intensamente para que cada vez mais, as mulheres ocupem todos os espaços. Temos muito orgulho dos nossos quadros. Abigail, Jandira, Jô Moraes, Jussara, Manuela, Perpétua, Rosane, Lúcia, Teresinha, Vanessa e tantas outras. Elas, nos representam!

Por isso nós rechaçamos veementemente que, em pleno período dos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”, a Senadora Vanessa Grazziotin foi agredida e chamada de vagabunda por pessoas que ocupavam a galeria do plenário e que agora sabemos, foram pagos para tumultuar, o que demonstra somente o quanto a oposição ao Governo Dilma está despreparada e desesperada.

Deputada Jandira Feghali denunciou a agressão. Deputados
conservadores sempre barraram real partipação popular

Lamentamos ainda que o Deputado Federal Darcísio Perondi tenha desferido ataques ao PCdoB em sua conta no Twitter, de maneira desqualificada e sobretudo descontextualizada. Desqualificada porque permeada de um viés machista, quando não se posiciona com relação aos xingamentos vindos das galerias, de certa maneira até, defendendo os agressores. Descontextualizada porque omite no debate que faz, que a Senadora Vanessa Grazziotin foi agredida quando discursava pelo andamento da sessão. Debater com uma mulher do PCdoB, não é para qualquer um.
Os ataques feitos pelo Deputado Perondi ao PCdoB demonstram uma atitude machista e vergonhosa e até certo ponto uma concordância com a maneira pela qual a Senadora Vanessa foi tratada ontem. O ato é recorrente e repete comportamento machista que o próprio Deputado Perondi manifestou durante a campanha, de forma grosseira e muito deselegante, a Dilma Roussef, uma senhora, mãe e avó, que por sua luta e protagonismo político, era candidata a Presidenta da República.

Ataques machistas e deselegantes do Deputado
contra Dilma Roussef, na campanha eleitoral

O PCdoB já solicitou a segurança do Congresso Nacional que os agressores sejam identificados. O PCdoB de Ijuí se posiciona veementemente contra o ato e presta total apoio as Camaradas Deputadas, inclusive de outros Partidos, especialmente a Camarada Vanessa Grazziotin.

Para elas que lutam!

Deputadas do PCdoB Manuela Dávila e Perpétua Almeida reagiram na rede.
Deputada do PT, Maria do Rosário, também se manifestou.
Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário