terça-feira, 14 de outubro de 2014

A Luta Ecológica não se dá pela direita!

Resumo da Sessão Legislativa. 13 de outubro de 2014.
Mandato do PCdoB, Vereadora Rosane Simon


O cenário eleitoral para o 2º turno das eleições foi o tema que dominou o debate entre os Vereadores nesta sessão plenária. A Vereadora Rosane Simon comentou o manifesto de apoio a reeleição, proposto por militantes do movimento ambiental gaúcho. Intitulado “A Luta Ecológica não se dá pela direita! Militantes do Movimento Ecológico Gaúcho declaram voto em Dilma e Tarso” o manifesto colhe assinaturas de militantes do movimento ambiental.

“Os movimentos e manifestações do ano passado começaram com um intuito interessante mas a medida que o tempo passou foram apropriados pela direita e pelo conservadorismo neste país. Um dos resultados disto é que o atual congresso eleito tem um perfil conservador, o mais conservador desde a ditadura militar, e isto é lamentável para nós trabalhadores, homens e mulheres que passam a ser representados por integrantes de uma onda reacionária que fortalece múltiplas intolerâncias, como a ecológica, a homofóbica, a religiosa e a da violência, representada pela bancada da bala”.

Rosane salientou a importância deste manifesto lembrando da necessidade de se fazer política contra estes retrocessos na sociedade brasileira. “Os avanços conquistados nos últimos tempos são conquistas do diálogo e foram alcançadas num cenário progressista e democrático. Como diz muito bem o documento, quem não faz política, sofre política”.

Assine o manifesto

Presidenta Dilma recebe importante apoio
A Vereadora repercutiu também a carta do Presidente Nacional do PSB, Roberto Amaral, de apoio e voto em Dilma. “Roberto Amaral é uma pessoa com representatividade junto à esquerda, um homem lúcido e com uma visão de país muita avançada e que também contribuiu muito com a construção da democracia e por isso a importância do seu apoio, contrariando a decisão do seu Partido”, disse.

Rosane Simon disse que o PCdoB com muito orgulho é muito honra faz desde 89 a luta democrática ao lado de Lula e Dilma. “Não quero, nem o meu Partido e nem o povo brasileiro quer o retrocesso representado por um país submetido a instabilidade econômica, em que a pressão para cima dos trabalhadores vinha com o aumento constante da taxa de juros, da inflação e com o arrocho salarial, tudo para sobrar recurso para as multinacionais que se aproveitavam do desmonte do capital nacional”, concluiu.

Encaminhamentos
Rosane Simon Encaminhou voto de pesar para a Senhora Nadir da Silva Viana, mãe do conhecido como planetário, cidadão muito popular na cidade. Ela realizou também requerimento verbal para desarquivar o projeto de revisão do regimento interno.

“Esse tema já foi muito debatido e passou por assessoria que nos deu importante subsídios para fecharmos esta questão. Ainda temos sugestões para encaminhar, mas creio que até o final deste ano temos que dar cargo do tema”, disse a Vereadora que é vice-presidenta da comissão sobre a questão. A comissão é presidida pelo Vereador Chico Seifert.

Rosane Simon encinhou as seguintes indicações:
Operação tapa buraco na Rua Pinheiro Machado, compreendendo o trecho que se inicia na Marechal Malett  até a Siqueira Couto. Esta é uma rua de muito fluxo, com muitos buracos, dificultando a trafegabilidade e aumentando os riscos de acidentes.

Conserto na Boca de Lobo, situada perto do número 555 da Rua Siqueira Couto, pois a mesma encontra-se aberta oferecendo riscos a motoristas e transeuntes.

Providências para que seja refeito a pintura sobre a lombada na Rua Siqueira Couto, mais ou menos na altura do número, 258. Durante a noite, a visão do obstáculo está prejudica, podendo provocar prejuízos materiais aos motoristas, bem como acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário