Mandato do PCdoB, Vereadora Rosane Simon
Vara do Trabalho de Ijuí completou 50 anos de atividade e foi homenageada no Legislativo |
Representaram a vara do trabalho o Juiz Luís Ernesto dos Santos Veçozzi, titular da Vara do Trabalho, a Diretora de Secretarias Márcia Denise Scarton e os servidores Angelo Knebel, Rosane Wierdicki, Ricardo Berger e Silmar Berlezi de Quadros. O convite foi realizado pelo Vereador César Busnello para que o legislativa prestasse homenagem aos 50 anos de atividade desta na cidade e região.
"Tenho muito orgulho de dizer que fui juíza classista por 3 anos. Quando fui indicada não tinha noção do papel que teria que desempenhar sendo uma representante classista dos trabalhadores e da importância que esta função representa na mediada em que tem a capacidade de mediar os interesses do poder do capital diante do trabalhador que tem somente na justiça, por muitas vezes, a possibilidade de resgatar direitos que lhe foram negados. Foi um período de grande aprendizado no qual também aprendi a valorizar e respeitar os servidores desta instituição. Meus cumprimentos para essa equipe pelo papel importante que desempenha na nossa sociedade", disse a Vereadora Rosane Simon aos presentes.
Para que colocassem aos vereadores os investimentos que estão previstos pela Corsan na cidade, os Vereadores Darci Pretto da Silva e Rubem Carlos Jagmin realizaram convite à companhia. Vieram para a sessão legislativa o Superintendente Regional da Corsan Missões, Almir José Ludwig Osmari, o Superintendente Regional Adjunto João Batista da Rosa e o Gerente da Unidade da Corsan em Ijuí Édison de Oliveira.
A Vereadora Rosane Simon saudou os presentes saudando também o funcionários da Corsan e referindo-se às reclamações contra a empresa estatal sobre os serviços realizados na cidade disse ser importante resgatar que a muitos anos não há substituição da rede e esta rede velha causa problemas. Além disso a Vereadora criticou a terceirização de alguns serviços da companhia. "Muitos dos problemas com o serviço atual são devidos a terceirização. Todos nós sabemos que terceirização rima com precarização do trabalho e da qualidade dos serviços".
Pedindo mais fiscalização e planejamento tanto por parte da companhia estadual quanto por parte da prefeitura, Rosane Simon salientou o amplo conhecimento técnico da empresa. "Infelizmente em nosso município temos uma defasagem de mais de 5 anos nas obras de saneamento. O exemplo é a estação de tratamento que ficou por todo este período parada. Hoje o cidadão paga o preço por erros de administrações passadas. E há também uma parcela de culpa da Corsan, não pela empresa em si, mas porque era dirigida por governos que não tinham como prioridade o saneamento e a saúde da população"
Nenhum comentário:
Postar um comentário