Mandato do PCdoB, Vereadora Rosane Simon
Clóvis Eduardo representa entidades de recicladores |
Clóvis foi convidado pela Vereadora Rosana Tenroller para apresentar o trabalho realizado nestas entidades. Clóvis falou da importância social do trabalho dos recicladores e expressou sua contrariedade com relação a instalação de usinas de queima de lixo na região. "O lixo orgânico não queima porque é úmido. O que queima é plástico, vidro e papel que são a matéria prima do nosso trabalho", disse.
A Vereadora Rosane Simou parabenizou o convidado por a
Rosane parabenizou aos recicladores presentes pelo trabalho que melhora a aparência da nossa cidade ao mesmo tempo em que possibilita uma atividade econômica para estas pessoas. "Percebo também a importância da parceria entre o poder público e as cooperativas.
Alto índice de reprovação nos Centros de Formação de Condutores da cidade gera reclamação
Vários vereadores foram procurados nesta semana por cidadãos que reclamaram da dificuldade de aprovação nas provas aplicadas no CFC's. Segundo relatos, de 40 inscritos, apenas 10% são aprovados. O Vereador Ricardo Adamy apresentou um requerimento para que a situação tratada pelo legislativo. "Poucas pessoas estão passando nestas provas e por isso acho correta a iniciativa de buscar explicações. Queremos um serviço que atenda as exigências da legislação mas que também não prejudique o cidadão e nisto nos chama atenção que de 40 pessoas apenas 3 ou 4 passem nas provas"' defendeu a Vereadora.
GRANDE EXPEDIENTE
União Brasileira de Mulheres festeja 25 anos de fundação
A UBM foi criada quando do debate da constituinte de 1988, e se forjou naquele debate da constituição cidadã. Nesta semana, uma extensa agenda de atividades comemora a data na capital do estado. “A UBM nasceu da vontade e da luta de mulheres e homens para que a inclusão de direitos para as mulheres estivessem presentes na nossa constituição. Parabéns a UBM que segue nesta luta, levantando a bandeira da emancipação plena das mulheres”, saudou Rosane Simon.
76 anos do Sindicato dos Comerciários.
No dia 22 de julho o Sindicato dos Empregados do Comércio de Ijuí comemorou 76 anos de sua fundação. O Sindicato é presidido pela Vereadora Rosane Simon que lembrou a data e encaminhou solicitação à Secretaria da casa para uma homenagem do Legislativo Ijuiense a esta entidade. “É uma das instituições mais antigas do município e que tem importante participação na vida social e econômica da cidade”, justificou a Vereadora.
Gabinete gestiona recursos para melhorias no Ginasião
Em visita do Secretário Municipal de Cultura, Esportes e Turismo Sérgio Corrêa realizado na semana passada, o Gabinete da Vereadora Rosane Simon gestionará junto ao Ministério do Esporte, comandado pelo PCdoB, a liberação de recursos para o projeto de melhorias no Ginásio Municipal Wilson Mânica. “Já stamos em contato com o Ministérios e com os Deputados Federais do Partido para que juntos possamos liberar estes recursos que vão melhorar as instalações no Ginasião”.
PEDIDO DE INFORMAÇÃO
Lombada em rua sem saída revolta moradores
Moradores da Rua Eugênio Hass no Bairro São Geraldo estavam indignados com obra realizada em sua rua. Uma lombada foi construída no local, na confluência com a Rua Emílio Frederico Bührer. “Visitei esta rua e vários moradores reclamaram de danos causados em seus veículos. Eles já haviam encaminhado ao executivo um abaixo assinado para a retirado deste redutor. Falei com o Secretario Nelsinho e ele nos comunicou que resolvera a questão esta semana”, disse a Vereadora. Rosane disse que a obra foi realizada com o desconhecimento da comunidade. “Espero que realmente seja encaminhada a solução e penso que fica o alerta ao executivo para que antes de iniciativas como esta, ouçam a comunidade”.
Obra no Bairro São Geraldo causou prejuízo em automóveis |
A Signatária Vereadora integrante da Bancada do PCdoB solicita a Vossa Senhoria, nos termos regimentais, o envio ao Senhor Prefeito do seguinte PEDIDO DE INFORMAÇÃO:
Considerando a obra realizada em via pública, na qual há trânsito de veículos automotores, realizada recentemente no acesso à Rua Eugênio Hass, Bairro São Geraldo, na confluência com a Rua Emílio Frederico Bührer, perguntamos:
1. Tal intervenção foi iniciativa do Executivo Municipal? Sob qual pretexto? Senão foi iniciativa do Executivo Municipal, a pedido de quem foi realizada a intervenção citada?
2. Com qual finalidade foi realizada tal intervenção, considerando que a rua é somente para acesso dos moradores e por ser uma rua sem saída, não apresenta tráfego em grandes velocidades ou grande movimentação de pedestres?
3. Qual o amparo legal, considerando o Código de Trânsito Brasileiro, para tal intervenção?
Bosque dos capuchinho está sem iluminação pública
Na mesma visita moradores também reclamaram da falta de iluminação no Bosque dos Capuchinhos. “Desde o vendaval no início do ano o bosque esta sem iluminação publica”, disse a Vereadora. Rosane fez a solicitação para que seja verificado e e reparado o problema.
COMUNICAÇÃO DE LIDERANÇA
Crime ambiental no IMEAB é fato lamentável
Comentando a notícia veiculada na imprensa local sobre os 1500kg de livros enterrados em terreno do IMEAB, atrás do Parque Wanderlei Burmann, a Vereadora lamentou o ocorrido. “Deixo meu protesto como cidadã e me pergunto quem foi que enterrou estes livros, já que a escola não tem retro escavadeira para cavar aquele buraco enorme. Foram 1 tonelada e meia de livros enterrados. O mínimo que se espera de responsabilidade com a sociedade e que esse material fosse encaminha para a reciclagem. Porque não foi? Tudo me parece estranho e creio que este caso terá outros desdobramentos”, disse.
Brasil perdoa dívida de Países Africanos
Os Vereadores Darci Pretto da Silva e Rubem Jagmim criticaram o Governo Federal pelo perdão de 900 milhões de dólares da dívida de Países Africanos com o Brasil. Segundo os Vereadores, este dinheiro falta na saúde.
Respondendo aos colegas, a Vereadora Rosane Simon argumentou que esta iniciativa faz parte de um novo Brasil que abre novas fronteira comerciais. “Um Brasil que não tem mais complexo de vira lata e se tornou liderança entre as nações”. A Vereadora complementou dizendo que o Brasil hoje e um país respeitado e que abre embaixadas para ampliar o comercio destravando e abrindo fronteiras comerciais para nossos empresários que abrem comercio com estes países de uma forma que ampliaremos a nossa balança comercial. “Realmente foram perdoados 900 milhões de dólares que poderiam ir para qualquer área de atuação do governo. Mas este trabalho já gerou divisas de 25 bilhões de dólares ao país”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário