O debate sobre as eleições do próximo ano é antecipado, buscando alternativas para o crescimento do PCdoB no estado. “Estamos em um ano de intensa atividade partidária já que realizaremos o nosso 13º Congresso Nacional. Sabemos da necessidade de fazer o Partido crescer e por isso estamos, de maneira muito critica, realizando uma intensa avaliação de nossa participação no governo do estado e no governo federal”, explicou o Presidente Ângelo Schiavo.
O Congresso Nacional do PCdoB acontecerá em novembro e terá no centro dos debates a atualização do Programa Socialista para o Brasil e do Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento, documentos organizados pelo partido no 12º Congresso em 2009.
“Nosso projeto está vinculado a continuidade dos avanços sociais e ao desenvolvimento do pais. Mas precisamos avançar ainda mais. Principalmente em algumas reformas fundamentais como a política e a tributária”, disse Junior Piaia.
Intensa agenda de atividades
Um dos primeiros debates neste sentido ocorrerá no próximo dia 27, sábado. “O Comitê Central do PCdoB aprovou uma proposta de Política Ambiental. Entre as diretrizes para a implementação da política ambiental do Partido estão a organização de seminários nos estados e municípios, a construção de uma corrente de pensamento entre a juventude e os trabalhadores, a capacitação de quadros sobre a questão ambiental no Partido e o debate sobre temas ambientalmente polêmicos. Por isso estamos convocando uma Conferência Regional do Partido sobre Meio Ambiente”, disse Ângelo Schiavo.
A Conferência Regional acontecerá no Plenário da Câmara de Vereadores no sábado, dia 27 de abril, a partir da 9 horas da manhã. Entre os dias 18 e 19 de maio deste ano, em Brasília, integrado ao processo de preparação do 13º Congresso Nacional, acontecerá a Conferência Nacional do Partido sobre este tema. “Consideramos a consolidação de uma Política Ambiental do Partido, uma importante vertente do Novo Projeto Nacional do Desenvolvimento”, afirmou Junior Piaia.
Primeira turma do CPS |
No mês de maio, nos dias 4 e 5, acontecerá o Curso de Nível 1, somente para filiados. “O Curso de Nível 1 é mais aprofundado e explora temas como filosofia, economia, emancipação das mulheres, estado e classe, socialismo e partido”, diz Luiz Etevaldo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário