segunda-feira, 11 de março de 2013

PCdoB debate projeto político, já pensando em 2014

Dia 25, aniversário do Partido, filiados farão
novamente ato solidário de doação de sangue
A Comissão Política do PCdoB de Ijuí, reunida no último sábado (09), começou a definir o projeto político do Partido, em especial com relação a sua atuação no município e nos movimentos sociais e de base, mas também pensando as próximas eleições em 2014. “O debate político local é o nosso grande desafio. Mas também temos que debater o cenário político no estado e principalmente uma possível candidatura de Junior Piaia a deputado”, disse o presidente Ângelo Schiavo.

Junior Piaia, que em breve assumirá uma das diretorias vinculadas a Secretaria de Meio Ambiente do estado, disse que não é o momento de falar numa provável candidatura, mas de que a possibilidade é real. “O momento é de organizar o partido para este desafio. Em Ijuí as urnas nos mostraram que nosso posicionamento de oposição ao governo municipal está correto e o PCdoB se consolida neste campo. Faremos uma oposição apontando as deficiências e os erros desta administração mas que reconhece e que irá construir e contribuir com os avanços que forem realizados”.

Ângelo explicou que o debate será ampliado para as bases do partido, começando ainda nesta semana com uma reunião entre a Executiva e os candidatos a vereador nas eleições de 2012, preparando o debate da reunião ampliada do Comitê que acontecerá no próximo sábado, dia 16. A organização das atividades para a comemoração do 91º aniversário do PCdoB também esteve na pauta. A principal atividade será um jantar comemorativo no CTG Querência Xucra, no sábado dia 23. “Nas últimas eleições ampliamos bastante os nossos contatos e queremos convidar todos os filiados e amigos para esta atividade de comemoração”, convocou.

Segundo Ângelo, outra ação que será organizada nas próximas semanas é uma intensa mobilização para uma agenda de formação da militância. “Queremos organizar nossos quadros mais experientes para uma agenda intensiva de formação com base no Curso do Programa Socialista, o CPS. Consideramos a formação e o estudo da realidade um componente fundamental na atuação partidária e militante e, no ano em que realizamos o nosso 13º Congresso Nacional, é importante compreendermos esta realidade para contribuir nos debates e na formulação da política do Partido”. Esta agenda de formação será coordenada pelo Secretário de Formação, Luiz Etevaldo da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário