segunda-feira, 2 de julho de 2012

Com uma coligação de 6 partidos, Junior Piaia é confirmado candidato a prefeito de Ijuí

Pedro Westphalem, Perondi, Rubem Härter, Junior Piaia, Raul Carrion,
Zilá Braitenbach, Noemi Hut e Ângelo Schiavo
 “Foi a maior convenção eleitoral do PCdoB em Ijuí” comentou o presidente do Partido, Ângelo Schiavo. O entusiasmo dos cerca de 150 militantes que compareceram a convenção não era para menos. Além de confirmarem a candidatura de Junior Piaia a prefeito e uma nominata de 12 candidatos a vereador, foi muita celebrada a união de 6 partidos que sustentarão a candidatura de Piaia.

Além do PMDB, PSB e PSDB, que já compunham a coligação, nesta semana o PP, após uma difícil convenção confirmou a indicação do empresário Rubem Härter a vice-prefeito e o PSD, sigla formada recentemente no município, também confirmou o seu apoio a coligação. “Estamos muito contentes com a confirmação do apoio e da indicação do Rubem Härter para compor como vice em nossa chapa e anunciamos esta novidade na composição, que é o apoio do PSD”, disse Piaia.

Na convenção, Piaia agradeceu a forte presença da militância do Partido e também ao presidente Ângelo Schiavo pela capacidade e firmeza na condução do processo de negociações da coligação. “Há um ano atrás era difícil imaginarmos que poderíamos construir esta alternativa para Ijuí. Mas realizamos um processo de negociações honesto, baseado em ideias e esta forte união dos partidos de oposição em Ijuí é o fato histórico que vai nos levar a vitória nestas eleições, encerrando um ciclo e começando outro de mais avanços para a cidade”.


Para Junior Piaia, a cidade não pode se conformar com as coisas pela metade e que Ijuí precisa de uma administração com coragem para enfrentar de vez ou velhos problemas que atingem a população e superar este governo a 30 anos no poder, que não esta conectado com uma visão inovadora para o município. “Temos um projeto e um rumo. Nosso projeto não é o de trocar eles por nós. Trata-se de um rumo político inovador, corajoso e de uma união de forças que fará o enfrentamento de problemas antigos que persistem. E se os problemas persistem, está na hora de mudar a forma de enfrentar estes problemas e nós faremos isso”

União e coragem para inovar

Rubem Härter e Junior Piaia
Com a presença dos presidentes dos partidos que compõe a coligação e dos deputados estaduais Pedro Westphalen (PP), Raul Carrion (PCdoB) e Zilá Breitebach (PSDB), além do deputado federal Darcísio Perondi (PMDB), após a convenção do PCdoB os partidos se reuniram para anunciar a coligação e as candidaturas de Junior Piaia e Ruben Härter.

“Estamos sim juntos, com o Piaia e o Rubem e somos um. Nós já demos tempo para eles, que estão no governo, fazerem o que por tanto tempo prometeram e não fizeram. Agora chegou a hora e nós vamos marcar um novo capítulo de avanços e de conquistas, na história de Ijuí”, disse Joel Carlos Goi, presidente provisório do PP. Erlon Beck, presidente do PMDB, saudou a união de forças. “Estamos todos aqui com o mesmo objetivo, todo um grupo com o mesmo pensamento. Queremos que Ijuí seja melhor e para todos”.

“O PSB é uma ferramenta nesta coligação. Há novos ares, ares de vitória para esta união de partidos e para uma administração feita para o povo de Ijuí”, disse Vilson Dornelles, do PSB. Julia Regina Mendonça Kegler do PSD, disse que o Partido vem com muita força para este grupo para ajudar nesta eleição e com a vitória, compor um governo inovador no município.

O deputado estadual Pedro Westphalem (PP) expressou sua alegria em estar presente e também de ver o resultado de uma composição de partidos em uma aliança histórica. “Faço um apelo ao PP para esquecermos o que aconteceu e unirmos forças. Não precisamos deixar de nossas ideologias para fazer um projeto vitorioso e popular par Ijuí”.

A presidente do PSDB, Noemi Huth lembrou que o Partido está desde o começo nesta coligação e mostrou sua confiança nesta união. “Somos capazes e temos competência para romper com o conformismo e com o continuísmo e implementar um projeto de superação de problemas e avanços que Ijuí merece. O Piaia é o cara que Ijuí precisa”. A deputada estadual Zilá Braitenbach (PSDB), também demonstrou confiança no novo projeto “Nós podemos fazer muito melhor. Nós perdemos 4 anos porque não entendemos a 4 anos atrás que unidos podemos propor um projeto de inovação que promova a cidade para a sua vocação maior que é ser um polo e um exemplo para os municípios ao redor. Somos um grupo forte, e com um projeto audacioso como esse tenho certeza que seremos vitoriosos”.

“São 30 anos de rotina, mesmice e de conformismo, de se acostumar com os velhos problemas sem propor soluções. Temos ideias audaciosas, inovadoras e temos os pés no chão. Mais do que somar, esta união de forças multiplica e vamos mostrar ao povo de Ijuí que a cidade, com o governo corajoso e inovador que o Piaia e o Rubem vão realizar, pode dar muito mais para a sua gente”, disse o presidente estadual do PCdoB e deputado estadual Raul Carrion.

O deputado federal Darcísio Perondi comemorou a reedição da coligação de partidos da eleição de 2008, agora com o acréscimo do PP, do PSDB e do PSD. “Todas as grandes transformações são feitas com amor, com paixão e isso não vai faltar nos nossos candidatos”. O deputado elogiou a postura do candidato a vice-prefeito Rubem Härter pela liderança e pela sabedoria com que consolidou a vinda do PP para esta coligação. “Que excelente dupla nesta coligação. Piaia e Rubem. Para vencer, com coragem para inovar”, concluiu.

Emocionado pelo intenso processo político interno que o PP viveu, Rubem Härter saudou os muitos progressistas presentes. “Sofremos uma intervenção brutal, desleal e desumana destes que estão no poder, para tentar colocar o PP como coadjuvante nesta eleição. Mas eu não estou na política para ser coadjuvante. Eu e o meu partido queremos ser protagonistas. Coadjuvante só dá palpite e nós queremos decidir, fazer parte e ajudar neste projeto inovador, corajoso e popular para a nossa cidade”. Rubem agradeceu em especial ao assessor da senadora Ana Amélia Lemos, Marco Aurélio Ferreira e ao deputado Pedro Westphalem, que foram fundamentais no processo de decisão do PP de apoio ao Piaia.

“Não queremos mais do mesmo. Tem gente que vai se aposentar como cargo em comissão em Ijuí porque a quase 30 anos só faz isso. Minha experiência de mais de 20 anos no ramo empresarial servirá para concretizar um sonho que eu tenho que é o de realmente transformar Ijuí num polo industrial, comercial, de saúde e educação e numa cidade melhor para todos os ijuienses”, concluiu, tendo seu nome ovacionado por todos os presentes.

“Este ato nos entusiasma. Quero agradecer ao meu companheiro de chapa Rubem pela forma franca e pela relação de confiança que estabelecemos. Você foi leal com teus companheiros de Partido e com um projeto que vai realizar o teu sonho de uma Ijuí melhor. Agradeço a confiança dos partidos em me confiar liderança deste projeto e eu vou honrar esta confiança. Nossa aliança tem o grande desafio de convencer a população de que é possível avançar e fazer mais e melhor. Esta unidade de forças, vai tirar a cidade do conformismo e do comodismo e iniciar um novo ciclo empreendedor e inovador, com o compromissos de enfrentar os velhos problemas desta cidade e apresentar para a nossa população um rumo melhor”, concluiu Junior Piaia.

PCdoB concorrerá com 12 nomes ao legislativo.
Alisson Legonde, Dari Batista, Fábio Mariani, João Camargo, Luciana Santos, Luis Rodrigo Goulart, Magnus Mülbaier, Marcos Meira, Ricardo Pittas, Rosane Simon, Teresinha Castoldi e Teresinha Mendonça são os nomes que compõe a chapa proporcional para as eleições deste ano. O Partido estará coligado com o PSB, que apresentou 8 nomes.

Um comentário:

  1. Pessoal podem me chamar se precisarem de ajuda na campanha!!!!esse ano é do PcdoB !!!!!e eu quero participar novamente!!!
    Pinkphilosofia@gmail.com

    ResponderExcluir