O candidato a governador Tarso Genro esteve em Ijuí nesta quinta-feira (09) acompanhado de seu vice Beto Grill, da candidata ao senado Abgail Pereira e de candidatos a deputado federal e estadual da região. O senador Paulo Paim não pode vir a Ijuí, devido a uma agenda de última hora na capital, o que frustrou momentaneamente um grupo de aposentados que o esperava com cartazes de apoio a sua atuação no senado. “Paim, o senado é o teu lugar”, dizia uma. “Paim, acreditamos na tua força e na nossa luta”, dizia outra.
Tarso, Beto Grill e Abgail chegaram por volta das 17:00 na Praça da República no centro da cidade, onde mais de 500 militantes dos partidos que integram a Unidade Popular pelo Rio Grande e de simpatizantes os aguardavam para uma caminhada pelas ruas do centro. Assediados por militantes, Tarso atendeu a imprensa local. “Aqui é uma região que é uma espécie de coração do Rio Grande. Produção de grãos, agroindústria, máquinas agrícolas, agricultura familiar, pequena, média e micro agroindústrias integradas com a agricultura familiar. Esta região pode estar certa de que o Rio Grande está pronto para decolar e precisa de uma condução. E a condução é a Unidade Popular pelo Rio Grande”.
A caminhada durou pouco mais de 40 minutos e parou o centro de Ijuí, retornando a Praça da República onde um caminhão de som aguardava para um pequeno comício. A candidata ao senado, Abgail Pereira, lembrou que o senado precisa ter representantes gaúchos a altura da tarefa de recolocar o Rio Grande no rumo certo. “Precisamos no senado de representantes dos trabalhadores e das mulheres. Mas antes de tudo precisamos de senadores que tenham compromisso com Dilma, com o Tarso e com o Rio Grande. Por isso estamos eu e o Paim nesta luta, para que com Dilma em Brasília, Tarso no Rio Grande e Paim e Abgail no senado, nós possamos reencontrar o rumo do desenvolvimento para o nosso estado”.
O candidato a vice-governador, Beto Grill, ressaltou a união de partidos pela candidatura de Tarso Genro. “Construímos uma coligação ampla, buscando conversar com todas as forças para constituir a Unidade Popular pelo Rio Grande . E é com esta união e respeitando todos os segmentos das nossa sociedade que vamos retomar o rumo do desenvolvimento para o povo gaúcho”
Antes de sua manifestação, Tarso chamou um por um os candidatos a federal e a estadual presentes. Em sua fala, Rosane Simon disse, com emoção. “Estou muito feliz de ver o Tarso, o Beto Grill e a Abgail aqui em Ijuí. Temos que votar em candidatos que tem lado, de cima a baixo e estes que estão aqui tem lado. Como sindicalista, quero lembrar do nosso senador Paim e da importância da sua atuação em favor dos trabalhadores no senado. Temos que reelege-lo para que ele continue este importante trabalho elegendo também a nossa camarada Abgail, que tem uma importante atuação ao lado dos trabalhadores e das mulheres”, disse.
Com o sol se pondo, Tarso Genro se dirigiu aos presentes. “O Brasil vive um grande momento e o Rio Grande precisa acompanhar este rumo. Nós, da Unidade Popular pelo Rio Grande, vamos recolocar o estado em sintonia com o Brasil. O Rio Grande vai avançar e o Brasil vai seguir mudando”.
De Ijuí, os candidatos da majoritária seguiram para Cruz Alta. Rosane Simon fez uma avaliação do ato. “Foi um momento alto da campanha, que mobilizou a militância e agitou a cidade. Biga, como a chamamos no partido, me disse de como é bom estar nos municípios onde o PCdoB está organizado. Sente-se em casa, acolhida, reforçada. Foi aclamada com o refrão: mulher, trabalhadora, Abgail é nossa senadora".
Nenhum comentário:
Postar um comentário