segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Junior Piaia e Rosane Simon poderão fazer dobradinha em 2010


O diretório do PCdoB de Ijuí esteve reunido neste sábado (21) em sua reunião ordinária. A principal pauta foi o projeto político do partido para as eleições do próximo ano. De início, o presidente Ângelo Schiavo fez um relato sobre as negociações que o partido está realizando para o pleito, evidenciando aos presentes que o cenário está ainda bastante indefinido e que não há nenhuma projeção plausível sobre as coligações. “Nossa idéia é construir um projeto político progressista, alinhado com o projeto nacional e com a candidatura de Dilma Rousseff, baseada fundamentalmente em uma esquerda renovada, capaz de reverter o declínio econômico, financeiro e político do projeto que governa o estado hoje”, disse.

A pré-candidatura da vereadora Rosane Simon foi avaliada como positiva pelos presentes e depende de decisão do partido no estado. Rosane relatou que independentemente de ser apenas uma hipótese a sua candidatura, recebe muitas manifestações de apoio, inclusive de dirigentes de sindicatos de comerciários de várias regiões . “Tenho uma perspectiva muito positiva da minha candidatura, mas é cedo para fazer qualquer projeção”.

Apesar de ser bastante remota a possibilidade, uma possível dobradinha com Junior Piaia e Rosane Simon foi colocada em discussão. “Por onde andamos na cidade a pergunta que nos fazem é sobre o Piaia, se ele vai concorrer ou não. Creio que uma chapa com o Piaia a federal e a Rosane a estadual seria muito bem recebida”, disse Nelson de Lima, Secretário Sindical do partido. De maneira geral, os demais concordaram que esta questão é muito presente nas conversas do dia-a-dia e que deve ser considerada. A possibilidade e principalmente a viabilidade de sua candidatura necessitam de uma avaliação mais aprofundada, segundo Junior Piaia. “Fico muito feliz em ser lembrado pelas pessoas. Isto me orgulha muito porque demonstra que o trabalho que fiz em meus dois mandatos como vereador e na construção das nossas candidaturas a prefeito foi bem recebido e respeitado. Existem na região outros nomes com possibilidades e que já são trabalhados pelo partido e por isso descarto, por hora, a minha pré-candidatura”.

Para finalizar a pauta foram debatidas ainda questões referentes a organização e o trabalho das secretarias e bases partidárias. O diretório volta a se reunir em janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário