segunda-feira, 14 de setembro de 2009

PCdoB de Ijuí elege novo diretório e indica presidente para os próximos dois anos


No sábado (12), em conferência municipal, o PCdoB de Ijuí escolheu os 23 nomes que comporão o novo diretório do partido, para o mandato de dois anos. A conferência municipal é também uma etapa para o congresso nacional do partido que se realizará em dezembro, na cidade de São Paulo.

O evento contou com a presença de Carlos Fernando Niedersberg, secretário de formação e juventude do comitê estadual, que fez uma fala explanando aos presentes as teses do partido para o 12º Congresso Nacional. Após a fala, abriu-se o debate a fim de ouvir a militância de Ijuí e colher propostas para levar ao congresso estadual, em outubro. Logo após deu-se a votação das teses, aprovadas pelos presentes. Em seguida, foram distribuídas as cédulas para a sugestão de nomes ao diretório do partido. Enquanto os presentes realizavam a escolha, Junior Piaia leu o documento elaborado pelo diretório que termina o mandato, fazendo um relato do mandato deste diretório. “Voltamos nossos esforços para fortalecer o partido e buscar o governo municipal. Com certeza, obtivemos sucesso nesta primeira tarefa, pois inúmeras pessoas se filiaram nos últimos meses acreditando nas idéias e propostas que colocamos à sociedade. Além disso, elegemos uma vereadora, retomando o espaço do PCdoB na câmara municipal. Não chegamos ao governo municipal, mas obtivemos exito, porque reafirmamos para a comunidade de Ijuí que temos uma proposta alternativa para a cidade. Frente aos desafios que enfrentamos nesta última eleição, saímos fortalecidos”, disse. Junior Piaia, deixa a presidência do PCdoB de Ijuí para se dedicar exclusivamente a sua nova função, delegada pela executiva estadual, que é a de compor a lista de nomes que concorrerão a deputado nas eleições do ano que vem.

Em seguida, iniciou-se o processo de escolha do novo diretório. Os eleitos foram:

Adriano Daltro Schröer, Agenor CastoldiAlisson da Silva Legonde, Ângelo Augusto Schiavo Lunelli, Beate Anelise Ristow, Cleusa Morais, Dari Batista, Fátima Regina Banolas da Silveira, Gilmar de Oliveira, Israel Fernandes da Rocha, Junior Carlos Piaia, Lucia Ottonelli Crescente, Luciana dos Santos, Luis Rodrigo Goulart, Luiz Etevaldo da Silva, Luiz Valmir Bauer, Magnos Alfredo Muhlbeier, Marilene Fátima Macedo, Nelson de Lima, Ricardo Pittas e Silva, Roberto Macagnan, Rosane Simon e Terezinha Tondello Castoldi.

Composto o novo diretório, foram escolhidos em votação 15 nomes, entre titulares e suplentes, como delegados para o congresso estadual, encerrando assim a conferência municipal. Logo após, o novo diretório reuniu-se para deliberar sobre os encaminhamentos para o novo mandato. Um deles, foi a indicação, aceita por unanimidade, do nome de Ângelo Schiavo para presidir o partido. Esta escolha, já confirmada, deverá ainda ser ratificada em reunião formal, a fim de cumprir as normas estatutárias. Ângelo Schiavo tem 25 anos, é filiado no partido desde 2003 e membro do diretório municipal nestes 6 anos. Foi diretor do DCE da UNIJUI, já a 4 anos, sendo 3 deles como presidente e foi membro da direção estadual da UJS. Foi candidato a vereador nas últimas eleições. “Tivemos um índice de renovação de 40% em nosso diretório. Fico feliz porque o PCdoB é um partido que se renova constantemente e oportuniza a formação militante dentro desta proposta de renovação. Temos novamente um grande desafio nas eleições do ano que vem e tenho a certeza que este diretório terá plena capacidade de enfrentá-las. Continuaremos trabalhando para fazer o PCdoB crescer”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário