O PCdoB reuniu seu comitê na última sexta-feira (26/06) e inicia nesta semana uma série de 3 seminários para debate e construção de um plano de governo, estabelecendo prioridades para administrar o município. Cada seminário terá um eixo específico, sendo: “Desenvolvimento econômico e situação tributária”, no dia 03/07; “Desenvolvimento social e prioridades sócio econômicas. Cuidar das pessoas”, no dia 10/07 e “Desenvolvimento urbano e rural, infraestrutura para todos” no dia 17/07. Estes seminários serão realizados de maneira virtual e serão abertos a participação de todos os interessados.
“Estamos em processo de conversas entre os partidos e atuamos intensamente, dialogando com outras forças. Consideramos fundamental formatar diretrizes para um plano de governo, estabelecendo propostas que nos possibilitem dialogar com a sociedade. Estas diretrizes servirão de orientação a uma possível candidatura do PCdoB ou para balizar o apoio do PCdoB a outro candidato”, explicou o presidente da sigla, Ângelo Schiavo. O comitê autorizou que a executiva prossiga com as negociações com as demais forças que disputarão a prefeitura do município.
A prioridade do PCdoB neste momento é o combate ao avanço do fascismo e a agenda econômica ultraneoliberal, marcada pela retirada de direitos do povo e da classe trabalhadora e pela desvalorização do serviço público e dos servidores. Por isso o partido busca a construção de uma frente ampla de enfrentamento a estas questões. No momento, há conversas com PDT, PT e PSB. “O PCdoB não é um partido que entra em uma coligação para ser apenas mais um, ou um coadjuvante. Temos ideias, temos propostas e temos quadros muito qualificados em nossa base e por isso queremos, na medida do possível, participar de maneira efetiva da construção de um plano de governo e depois de uma candidatura, baseada fundamentalmente em um projeto do qual somos parte”, afirma Schiavo.
A proposta de seminários surge com a urgência do momento, no qual a crise econômica e social gerados pela pandemia do covid-19, demanda ações efetivas e indica um cenário no qual, do próximo prefeito, se exigirá muita competência, experiência e capacidade administrativa. “São estes elementos que nos levam a propor uma pré-candidatura do PCdoB baseada não em um nome ou em um conjunto de partidos. Estamos propondo um debate de projeto, que vamos construir com todos que quiserem contribuir. É momento de responsabilidade e união. O município de Ijuí está em seu limite econômico, e o esforço de superação deve ser coletivo, de todas as forças produtivas e sociais. Este é o processo que nos propomos a liderar”, conclui o pré-candidato Junior Piaia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário