"A pauta de retrocessos que está em curso no país, alavancada pelo Congresso Nacional; e no estado, alavancada pelo governo do PMDB, está avançando sobre os direitos da classe trabalhadora. Temas como a terceirização e os atrasos salariais estão unificando os trabalhadores que começam a compreender que é momento de intensificar a luta e a busca de consensos, gerando unidade nos movimentos sociais e populares, sobretudo, progressistas e democráticos, construindo pautas comuns contra esta agenda de atrasos. Por isso nosso foco é a formação de uma frente ampla de luta", explicou Junior Carlos Piaia, presidente do PCdoB de Ijuí.
Piaia coordenou a reunião com os sindicalistas e trabalhadores, que estava agendada ainda antes de que ele assumisse o mandato do PCdoB na Assembleia Legislativa, na vaga de Manuela D'avila. A reunião debateu ainda a ampliação da CTB no município e na região, com a filiação de Sindicatos e também com a aproximação de outras lideranças sindicais à central. Uma comissão tirada desta reunião será responsável por organizar a participação de Sindicatos da região nas mobilizações do próximo sábado, dia 3 de outubro.
A mobilização chamada "Em defesa da democracia, de uma nova politica econômica e dos direitos do povo brasileiro sobre o petróleo" foi convocada após o ato de criação da Frente Brasil Popular, realizado na Conferência Nacional Popular em Belo Horizonte, no dia 5 de setembro. No dia 3 será comemorado o aniversário de 62 anos da Petrobrás.
Como dito na convocatória das mobilizações, "No momento político e econômico que o país tem vivido se torna urgente a necessidade do povo ocupar as ruas, avenidas e praças contra o retrocesso, por mais direitos e pelas reformas estruturais. Pintaremos as ruas do país em comemoração aos 62 anos da Petrobrás. Conclamamos que cada movimento, entidade, força política dê sua contribuição para preparar as mobilizações no maior numero possível de cidades brasileiras. Viva a Democracia, Viva a Petrobrás e Viva ao Povo Brasileiro!"
Ato de formação da Frente Brasil Popular, na Conferência Nacional Popular em Belo Horizonte (Foto Lidyane Ponciano) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário