O comitê do Partido decidiu pela transferência da data em virtude, principalmente, da mobilização nacional convocada pela Frente Brasil Popular, agendada para este sábado. As mobilizações acontecem nas maiores cidades do país “Em Defesa da Democracia, de uma Nova Politica Econômica e dos Direitos do Povo Brasileiro sobre o Petróleo!”
Junior Piaia, presidente do Partido em Ijuí, assumiu na semana passada a vaga de Manuela D'avila na Assembleia Legislativa do estado. Como Deputado, Piaia defende uma atuação ampla e unitária da FBP, que aglutine as forças democráticas e progressistas em torno de consensos que proporcionem a luta do povo contra o avanço conservador em curso no país. Ele tem articulado as forças regionais em torno das mobilizações de sábado.
Piaia esteve presente no ato de pré-lançamento da Frente Brasil Popular no Rio Grande do Sul, realizado no final da tarde da terça-feira (29), no Plenarinho da Assembleia Legislativa. O ato reuniu 52 dirigentes sindicais de 12 categorias de trabalhadores, lideranças de movimentos sociais como MST, Via Campesina e Movimento de Luta pela Moradia, representantes de entidades estudantis como a União Nacional de Estudantes (UNE), de dois partidos políticos, PT e PC do B e teve ainda a participação do deputado estadual Gabriel Souza (PMDB) que, reconhecendo as diferenças políticas em nível estadual, manifestou apoio à luta contra os movimentos golpistas que ameaçam a democracia no país.
No ato de lançamento da Frente Brasil Popular no RS, Piaia defendeu a "unidade e amplitude dos movimentos e partidos contra o avanço conservador" |
A conferência municipal do PCdoB no dia 31 de outubro, vai eleger um novo comitê e debaterá o posicionamento do Partido nas eleições em 2016.