segunda-feira, 9 de março de 2015

Por uma frente progressista em Ijuí

O PCdoB de Ijuí promoveu uma reunião ampliada da sua direção no último sábado (07), com a intenção de debater o quadro de disputa política em curso no país e encaminhando ações que recoloquem em pauta o debate progressista, com a defensa dos interesses do povo brasileiro. Entre eles a democracia, a luta contra a corrupção e a retomada do desenvolvimento.


O presidente do Partido, Junior Carlos Piaia, coordenou o debate com uma leitura do momento político. O PCdoB entende que, por força e manipulação de amplos setores da mídia e de alguns setores políticos derrotados nas últimas eleições, o debate se afastou das questões que realmente interessam à sociedade, como a reforma política, com o fim do financiamento das campanhas por empresas; a taxação das grandes fortunas e dos lucros obtidos com a especulação financeira; a luta pela manutenção e ampliação dos direitos da classe trabalhadora, a retomada dos investimentos na produção e no trabalho e a reforma democrática da mídia.

“Nossa trajetória histórica de luta não nos deixa dúvida em relação a este momento. É hora de colocar o Partido em amplo movimento, retomando a conjuntura de luta por mais direitos e avanços democráticos para o país”, disse Piaia.

Segundo o presidente do PCdoB, é hora de o Partido assumir a responsabilidade de estar, junto com outros movimentos sociais, sindicais, políticos e populares, na linha de frente de defesa da democracia e contra o ódio das elites nacionais, descontentes com a distribuição de riquezas e com os avanços sociais que retiram desta elite social os privilégios históricos que tinham. “O Partido nos chama. Precisamos ter iniciativa neste processo porque um sentimento difuso de indignação atingiu setores das camadas populares, manipuladas por uma mídia antinacional, antidemocrática e antiprogressista”.

O PCdoB de Ijuí definiu por encaminhar ações e ir as ruas, defendendo uma pauta pacífica, positiva e que inclua amplos setores da sociedade em um debate por interesses comuns. “É momento de unir todos que são contra a corrupção, mas também todos aqueles que estão vendo que a mídia e determinados setores políticos não estão contra a corrupção, mas apenas usam a corrupção como forma de iludir a população para causar indignação, sem atacar o problema central que é o financiamento das campanhas políticas pelas empresas, verdadeira causa da corrupção”.

Movimentos sociais, progressistas e entidades de Ijuí e região estão se mobilizando para manifestarem-se no próximo dia 13. “Não vamos as ruas em defesa do governo e nem em defesa de partidos. Vamos as ruas defender a democracia, contra o ódio e com uma pauta positiva, popular e para garantir mais avanços e conquistas”, concluiu Piaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário