terça-feira, 8 de abril de 2014

Rosane Simon retorna ao legislativo ijuiense

Resumo da Sessão Legislativa. 07 de abril de 2014.
Mandato do PCdoB, Vereadora Rosane Simon


Casa AMA inaugurou a Casinha AMA com a presença
da Vereadora Rosane Simon
A Vereadora Rosane Simon reassumiu a vaga do PCdoB no legislativo ijuiense na sessão desta segunda-feira (7/4). No mês de março ela esteve licenciada, recuperando-se de um acidente doméstico. A vaga do PCdoB foi ocupada pelo primeiro suplente do Partido, Ricardo Pittas. “É com muita alegria que retomo meus trabalhos nesta casa, agradecendo ao nosso suplente Ricardo Pittas por ter honrado o mandato do Partido com seu trabalho”, disse Rosane.

Numa sessão tranquila Rosane aproveitou o espaço do pequeno expediente para relatar atividades das quais participou nos últimos dias. Uma delas, o 4º Grito de Alerta Missões. “Saúdo a FETAG pela organização deste movimento de trabalhadoras e trabalhadores rurais no qual nós, junto com outros sindicatos e com a nossa Federação, Fecosul, a nossa Central Sindical, a CTB, representamos as trabalhadoras e os trabalhadores urbanos, apoiando este movimento que pacificamente traz para o debate as fortes e importantes reivindicações por melhores condições de vida e de produção no campo”.

50 anos do golpe militar
Sérgio Pires, Suplente de Vereador que assumiu nesta sessão uma das vagas do PT no legislativo, fez um longo relato comparando o momento político existente em 1964, que originou o golpe militar contra João Goulart, com o momento político atual, em que segundo ele as forças progressistas e de esquerda se dividem e abrem espaço para uma nova derrota para as forças políticas conservadoras.

Rosane Simon também fez referência ao período. “Nos surpreende e assusta que existam seguidores desta marcha conservadora, que saúdam o golpe militar e a ditadura, relegando os fatos terríveis e os crimes cometidos contra cidadãos, contra os direitos humanos e contra a liberdade e a democracia”.

O Vereador César Busnello do PSB, também fez referência a fala de Pires. Busnello lamentou o período e ressaltou, referindo-se ao Partido dos Trabalhadores, que a divisão que ocorre entre os partidos progressistas e de esquerda são também fruto do hegemonismo com o qual o PT trata os seus aliados.

A Vereadora Rosane Simon lembrou ainda do lançamento da Campanha Salarial dos comerciários realizada no dia 28 de março em um ato conjunto da Fecosul com Sindicatos de várias regiões do estado, em Santa Maria. A Vereadora também entregou a mesa um exemplar da Revista da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC) que na sua última edição faz uma homenagem ao mês da mulher. Rosane Simon, pela sua atuação como Presidenta do SindiComerciários de Ijuí, na Fecosul, na CTB e no legislativo, é um dos destaques desta edição especial.

Casa AMA e Assami promoveram seminário sobre saúde mental
Também nesta última semana estiveram em Ijuí quatro profissionais italianos, participando do seminário “Fare Insieme – Fazer Juntos em saúde mental”, ocorrido no campus da Unijuí. Alice Somavilla, Paola Nardoni, Maurício Roberto Cuni e Renzo De Stefani ressaltaram suas experiências com este tema, na cidade de Trento, na Itália. O seminário tem como objetivo o protagonismo e a autonomia do usuário de saúde mental no dia a dia.

“A Casa AMA e a Assami tem muitos méritos pelo trabalho que realizam e pela esforço e dedicação com que levam adiante o seu trabalho. É a quarta vez que uma equipe de Trento vem ao Brasil para esta rica troca de experiências que dão muitos frutos. Saudamos também a bela iniciativa da inauguração da Casinha AMA, que estenderá esse belo trabalho as crianças”, concluiu Rosane Simon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário